Delegado anula flagrante de um preso suspeito de dar apoio logístico a bandidos de roubos e extorsão mediante sequestro em Novo Progresso; vítimas eram agredidas,torturadas e ameaçadas

image_pdfimage_print

(Foto:Reprodução) – O desencontro de depoimentos fez delegado pedir alvará de soltura para preso que foi apontado pelos comparsas e confessou para Polícia Militar que transportou armas dos bandidos até o estado do Mato Grosso e retornou com uma pistola.

Crimes – Os criminosos exigiam das vítimas dinheiro em espécie e via pix.  Os criminosos, agiam encapuzados e após render  as vitimas , amarravam e colocava venda nos olhos, seguindo de agressão, depois as ameaças de matar os filhos , esposa – até as vitimas  – sem pudor, na maioria dos casos agiam a noite e invadiam as residências onde passavam a noite torturando as vitimas.

A estimativa é que a ação rendeu ao grupo o valor de mais de R$ 500 mil, entre armas, joias e dinheiro.

Leia mais:Polícia prende trio suspeito de dar apoio logístico a bandidos de roubos e extorsão mediante sequestro em Novo Progresso; vítimas eram agredidas,torturadas e ameaçadas

*INSEGURANÇA – Mais uma família é feita refém de bandidos durante assalto em Novo Progresso
Alexadro Dembisk Mattos, foi liberado pelo delegado em depoimento na manhã desta terça-feira, 28 de maio de 2024, ele afirmou que não sabia e que atendeu ao aplicativo que trabalha, contrariando a versão apresentada pela Policia Militar na prisão em flagrante dos suspeitos.

Leia Boletim de Ocorrência da Polícia Militar

Que o senhor Jhemerson da Silva dos santos, portador do CPF: 056.802.052-97 após questionar o seu envolvimento nos crimes acontecidos na cidade, além de confessar a sua participação na parte logística, informou também de livre e espontânea vontade a informação. Que o senhor  Alexandro Dembinsk Mattos, portador do CPF: 014.239.012-75, havia levado os armamento proveniente dos crimes ao estado do mato grosso e no retorno ao município de novo progresso, havia trazido uma pistola 9 milímetros, que o mesmo foi localizado na Rua 15 de novembro, n° 358, bairro Santa Luzia e foi conduzido para Depol para a demais procedimentos cabíveis.

Que o senhor Alexandro Dembinsk Mattos, portador do CPF: 014.239.012-74, após questionar o seu envolvimento nos crimes acontecidos na cidade, além de confessar a sua participação na parte  logística de entrega e recebimento dos armamentos do mato grosso ao município de novo progresso, informou também de livre e espontânea vontade a informação. Que o senhor Leandro dos santos correia, portador do CPF: 021.545.682-38, estaria guardando uma pistola Taurus TH9, 9MM, de série ABJ906622 com 17 munições, em sua residência no Bairro Tom da alegria 3, n° 171. Que ao chegar no local foi encontrado o mesmo e o armamento supra citado juntamente com um simulacro. Que o mesmo informou a participação na parte logística dos vários crimes acontecidos no município de notório conhecimento público, que os materiais juntamente com o nacional, foram conduzidos para delegacia para as medidas cabíveis.

 

Liberdade- O delegado Delegado Rodolfo Biagi Messen Mussi da Delegacia de Polícia Civil de Novo Progresso, ordenou a soltura do preso Alexandro Dembinsk Mattos, e manteve a prisão dos outros dois; “Jhemerson da Silva dos santos e Leandro dos Santos Correia”, conforme prisão em flagrante realizada pela Polícia Militar às 19h00min do último dia 27 de maio de 2024.

Conforme relatou o Delegado para o Jornal Folha do Progresso, ao ouvir o preso ele falou que fez corrida de aplicativo apenas. Mas não tinha conhecimento dos fatos. “Nada impede que ele venha a responder caso novas informações cheguem ao meu conhecimento”concluiu.

A reportagem foi em busca de esclarecer os fatos, e apurou que o aplicativo não confirmou que o motorista Alexandro Dembinsk Mattos, tenha pego a corrida pelo aplicativo. 

Investigação- A operação policial levou ao menos uma semana de investigação para chegar até os suspeitos, segundo a PM, o caso do envolvimento dos três presos em flagrante delito está em conformidade com as normas da Polícia Militar, e conduziu para delegacia de policia civil três pessoas supostamente envolvidas na prática de POSSE ILEGAL DE ARMA  DE FOGO E FORMAÇÃO  DE QUADRILHA e  tráfico de entorpecentes e  foram apresentados conforme o Boletim de Ocorrência “MISSÃO:2024220980” , que sobre a decisão do delegado em soltar o preso é competência dele.

Leia mais:PM prende suspeito de participar de sequestro de comerciantes em assalto a residências de Novo Progresso

*Criminosos armados invadem casa de influenciadora e levam dinheiro e veículo em Novo Progresso-Pará

*Empresário é feito refém e perde jóias, carro e dinheiro em Novo Progresso-PA

Conforme consulta feita pelo Jornal Folha do Progresso com advogado especialista criminal, apontou que; Neste caso, até que a investigação seja feita, a versão inicialmente apresentada pelo advogado de defesa, trazida por familiares, acabou se mostrando verdadeira e o caso ressalta como procedimentos irregulares são comuns. “Embora a postura do delegado nesse caso seja incomum, e por isso ainda mais louvável, quem convive com o cotidiano da violência policial sabe que prisões forjadas não são raridade. Injustiças como essa são convalidadas todos os dias em delegacias e fóruns, podendo levar a condenações criminais injustas e a vidas inocentes destruídas” conclui.

Redes Sociais – Tão rápido foi divulgado nas redes a soltura do suspeito, gerou centenas de comentários com tom de indignação; veja abaixo alguns dos comentários

*Novo Progresso os bandidos manda mais que a policia

*Esta difícil de viver nesta cidade

*A polícia prende a justiça solta

*Este velho conhecido na malandragem

*Não adianta prender vagabundo tem mais valor que qualquer outro

*Vai entender uma polícia prende outra solta

*Só metendo B… ai não volta mais…..

*Faz o L

*Ai tem treta da pesada

 Alexandro Mattos , motorista de aplicativo, foi solto e virou testemunha do caso. (Foto:Divulgação Policia)
Alexandro Mattos , motorista de aplicativo, foi solto e virou testemunha do caso. (Foto:Divulgação Policia)

Nota

‼️NOTA DA FAMÍLIA DEMBINSKY SOBRE A PRISÃO DE ALEXANDRO DEMBINSKY – TOTTI ‼️
Não é verdade que Alexandro Dembinsky – TOTTI auxiliou assaltantes em Novo Progresso/PA.
O Alexandro trabalha como UBER e foi chamado pelo APLICATIVO para fazer uma corrida, como qualquer outro motorista.
No mesmo dia o delegado de polícia liberou o Alexandro por FALTA DE INDÍCIO que relacionasse ele com os crimes.
No inquérito o Alexandro ficou como TESTEMUNHA. Não como acusado.
É ilegal e abusiva a divulgação da imagem dele da maneira como está sendo feita.
A verdade é que o Alexandro é uma VÍTIMA e a situação poderia ter acontecido com qualquer outro motorista de aplicativo ou taxista.

‼️‼️‼️‼️‼️‼️‼️‼️‼️‼️

Fonte: Jornal Folha do Progresso  e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 29/05/2024/15:49:38

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

%d blogueiros gostam disto: