Empresário de Novo Progresso denuncia policiais por retirar câmeras de vídeo da loja sem autorização judicial

image_pdfimage_print

Corregedoria Geral da Polícia Civil do Estado do Pará (Corregepol), que já determinou a instauração uma apuração administrativa interna para apurar a conduta dos servidores.

Policiais de Novo Progresso são acusados de retirar câmeras de vídeo de uma loja sem autorização judicial

Um empresário do município de Novo Progresso, no sudoeste do Pará, denunciou policiais civis lotados na delegacia de Polícia Civil da cidade de retirarem, sem a autorização da Justiça, equipamentos do circuito de câmeras de segurança de seu estabelecimento comercial. O caso chegou ao conhecimento da Corregedoria Geral da Polícia Civil do Estado do Pará (Corregepol), que já determinou a instauração uma apuração administrativa interna para apurar a conduta dos servidores.
Conforme portaria nº 264/2022-AAI/GAB/ de 31 de maio de 2022, publicada no Diário Oficial do Estado, o episódio teria ocorrido no dia 17 de maio, conforme relatou o denunciante. Os equipamentos foram retirados da empresa J.K.S. Lubrificantes e Combustíveis.

De acordo com a denúncia, os policiais retiraram o equipamento alegando que seria para fins de investigação, contudo, não apresentaram ordem judicial ao proprietário para requisitar as imagens filmadas pelo circuito de câmeras do estabelecimento.

“Fatos dessa natureza devem ser apurados e visando o completo esclarecimento dos fatos comunicados, determinou a instauração de apuração administrativa interna”, determinou o corregedor geral da Polícia Civil, Raimundo Benassuly Maués Júnior.

Foi designado o delegado Edinaldo Silva de Sousa, titular da Corregedoria Regional do Baixo e Médio Amazonas (12ª RISP).

Fonte:Portal OESTADONET
Por:Jornal Folha do Progresso em 29/06/2022/10:54:55

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

%d blogueiros gostam disto: