Explosão em tanque de petróleo na Refinaria Abreu e Lima deixa quatro feridos em Pernambuco

image_pdfimage_print

De acordo com a Petrobras, a explosão ocorreu durante uma operação de manutenção no tanque.

Uma explosão atingiu na tarde desta quinta-feira (25) um tanque de petróleo na Refinaria Abreu e Lima (Rnest), localizada em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco. A Petrobras informou que quatro trabalhadores ficaram feridos durante o acidente, que ocorreu por volta das 15h30.

Imagens registraram as chamas no momento da explosão, que aconteceu exatamente uma semana após a visita do presidente Lula (PT) à refinaria, onde anunciou a retomada das obras na unidade.

De acordo com a Petrobras, a explosão ocorreu durante uma operação de manutenção no tanque e foi causada por “um fagulhamento seguido de chama, rapidamente controlada”.

Os trabalhadores feridos foram prontamente atendidos na refinaria e encaminhados para avaliação médica externa. Equipes internas da Rnest foram acionadas para controlar a situação.Causas da explosão estão sendo investigadasO acidente ocorreu em um tanque conhecido como “maracanã”, conforme relatado por funcionários que preferiram não se identificar. Um dos feridos, um homem de 41 anos, foi conduzido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Hapvida do Cabo de Santo Agostinho. O estado de saúde dele não foi divulgado, pois a família não autorizou a divulgação.Os outros três feridos foram transportados por ambulâncias da refinaria para o Hospital Dom Helder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho, e para o Hospital da Restauração, no Centro do Recife. Dois deles foram internados na Unidade de Queimados do Hospital da Restauração, com quadro de saúde estável.A Petrobras, em comunicado, destacou que as causas do acidente serão investigadas e as unidades de produção da Refinaria Abreu e Lima operam normalmente, sem outros impactos.

Luna anunciou retomada das obras na refinaria

A visita do presidente Lula a Pernambuco, em 18 de janeiro, marcou a cerimônia de retomada das obras na Refinaria Abreu e Lima (Rnest). Essa retomada faz parte do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), sendo uma iniciativa da Petrobras para impulsionar o desenvolvimento econômico.As obras, que estavam paralisadas desde 2015 devido às investigações da Operação Lava Jato, têm como objetivo gerar 30 mil empregos e mais que dobrar a produção de óleo diesel na unidade pernambucana. A Petrobras planeja investir até R$ 8 bilhões na revitalização da refinaria, como parte de seus esforços para impulsionar a economia local.

Fonte: O Liberal  e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 25/01/2024/19:06:48

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: