Filho de Bin Laden apela à união entre Al-Qaeda e ISIS

image_pdfimage_print

O filho de Osama Bin Laden terá desafiado todas as tropas terroristas a viajarem para a Síria e a unirem-se.

A mensagem do jovem de 23 anos ficou gravada e nela, segundo o The Mirror, pode ouvir-se Hamza afirmar: “A nação muçulmana deveria reunir-se na Síria e unir aí as suas forças. Não existem mais desculpas para aqueles que defendem divisões, sobretudo agora que o mundo está unido contra os muçulmanos”.

A gravação – intitulada ‘Jerusalem is a Bride and Out Bloof is her Dowry’ – surge depois de o líder da Al -Qaeda , Ayman al- Zawahri, ter pedido aos combatentes jihadistas rivais na Síria que se unissem ou arriscasseem a morte.

“A questão da unidade hoje é de vida ou morte”, disse Zawahiri numa mensagem áudio divulgada sábado na Internet.

“Ou se unem para viver como muçulmanos com dignidade, ou brigam e se separam e são engolidos um a um”, acrescentou, de acordo com o grupo de monitorização SITE, organização que vigia a atividade ‘jihadista’ na Internet.

A Frente Al-Nusra, afiliada síria da Al-Qaida, é adversária do EI, formado por dissidentes da Al-Qaida, cujo líder, Abu Bakr al-Baghdadi, proclamou em 2014 um califado islâmico em todo o território conquistado na Síria e no Iraque.

O filho de Bin Laden disse que a Síria é o “melhor campo de batalha” para conduzir à “libertação de Al-Quds”, o nome arábico de Jerusalém.

“O caminho para a libertação da Palestina é hoje muito mais curto em comparação com o que era antes da abençoada revolução síria”, sustentou.

 Por Noticias ao Minuto/ Andrea Pinto com Lusa

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-981151332 / (093) WhatsApp (93) 984046835 (Claro) Fixo: 9335281839 *e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: