Funai pede reforço do Exército após ataque a base de proteção a índios isolados no Amazonas
Foto: Reprodução / Amazônia na Rede – A Fundação Nacional do Índio (Funai) solicitou reforço da Polícia Militar do Amazonas e do Exército depois que homens armados atacaram uma base de proteção a índios isolados da Terra Indígena Vale do Javari, nas proximidades da fronteira do estado com o Peru. O ataque ocorreu na madrugada de sábado (22).
Segundo informações da Agência Brasil, a entidade relatou que homens não identificados alvejaram um flutuante da fundação e trocaram tiros com PMs que participavam de uma operação de rotina para coibir a ação ilegal de caçadores e pescadores.
A Funai aponta que o local concentra o maior número de povos indígenas isolados da região. Pelo menos 17 grupos diferentes de índios isolados já foram registrados no interior da terra indígena, sendo assim, essa pode ser a maior concentração de grupos isolados em uma mesma reserva.
Fonte BN
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP – JORNAL FOLHA DO PROGRESSO no (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) Site: WWW.folhadoprogresso.com.br E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou adeciopiran_12345@hotmail.com