Helder Barbalho nega patrocínio milionário a escola de samba do Rio

image_pdfimage_print

Foto: Reprodução | “Essa homenagem não envolve nenhum patrocínio por parte do Estado do Pará”, afirmou o governo do Estado após especulações sobre incentivo de R$ 15 milhões.

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), visitou a Marquês de Sapucaí para acompanhar o desfile da Grande Rio, que representou as tradições e lendas paraenses na avenida. Ele negou o patrocínio de R$15 milhões dado a escola de samba, segundo o jornal O Globo.

“Essa homenagem não envolve nenhum patrocínio por parte do Estado do Pará, que se sente imensamente honrado em ter sua história e sua cultura representados no Carnaval do Rio de Janeiro”, diz a nota divulgada pelo governo.

Helder Barbalho (MDB), que esteve no evento, publicou um vídeo nas redes sociais mostrando os bastidores da preparação para o desfile. Na postagem, o governador elogiou o enredo “Pororocas Parawaras: As águas dos meus encantos nas contas dos curimbós”, criado pelos carnavalescos Leonardo Bora e Gabriel Haddad.

“Está chegando a hora”, escreveu Barbalho. “Daqui a pouco, 1h da manhã, Grande Rio na avenida. É o Pará! São as Pororocas Parawaras. E você vai poder ver muita coisa bonita sobre a cultura do nosso Estado, sobre as nossas origens, sobre as nossas riquezas e lindezas”.

Nas imagens, o governador estava com uma camiseta estampada com a frase “O coração da Amazônia bate forte na Sapucaí!”. “Pé quente para uma grande vitória”, declarou. “Vem com a gente, bora sacudir, energia boa e o Pará em primeiro lugar”.

Amazônia

O enredo da Grande Rio destacou as tradições, lendas e espiritualidade da Amazônia paraense, com ênfase na biodiversidade e fenômenos naturais, como as pororocas.

A escolha desse tema é vista como estratégica, pois Belém, a capital do Pará, será sede da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), que ocorrerá em novembro deste ano.

No dia 1º de março, o governador visitou o barracão da Acadêmicos do Grande Rio, na Cidade do Samba, no Rio de Janeiro, acompanhado da primeira-dama, Daniela Barbalho, da vice-governadora, Hana Ghassan Tuma (MDB), e do senador Omar Aziz (PSD-AM).

Fonte: Portal Debate e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 06/03/2025/14:02:17

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: