Homem é preso e adolescente apreendido por morte de idoso após briga de trânsito no bairro Vigia, em Santarém (PA)
Ivanei Silva disse à polícia e à imprensa que teria sido agredido pelo idoso e agido em legítima defesa — Foto: Reprodução / Redes sociais
O suspeito, identificado como Ivanei Silva de 39 anos falou com a imprensa e afirmou ter agido em legítima defesa.
Em ação rápida da Polícia Militar, um homem foi preso e um adolescente apreendido por envolvimento na morte de idoso no bairro Vigia em Santarém, no oeste do Pará. O crime aconteceu na manhã desta sexta (21) na Rua Cumaru.
De acordo com informações da Polícia Militar, após o crime, equipes de todos os batalhões foram às ruas para localizar e deter os autores do crime que chocou a população. Os suspeitos são pai e filho. Ivanei informou à polícia que o filho é adolescente.
Ainda segundo a Polícia Militar, a vítima, o senhor Adezinho Mendes dos Santos era servidor público aposentado e trabalhou por 30 anos na Penitenciária de Santarém como agente prisional.
Um dos suspeitos, Ivanei Silva de 39 anos, falou com repórteres na Delegacia de Santarém. Ele disse que apenas reagiu à agressão que teria sofrido por parte da vítima. Ele alega ter agido em legítima defesa.
Segundo relatos de uma passageira que estava no veículo com sua filha no momento do crime, os suspeitos agiram com extrema covardia. A testemunha relatou que um dos agressores, identificado como Ivanei Silva, estava realizando a entrega de um portão e estacionou o carro no meio da via, impedindo a passagem do motorista de aplicativo.
“Ele (Adezinho) é conhecido nosso, faz as corridas para gente. Hoje, chamei ele e ele veio. Quando embarquei, o carro dos suspeitos chegou e parou no meio da rua para desembarcar um portão, impossibilitando nossa passagem. Ele aguardou pacientemente, mas ao pedir, de forma educada, que retirassem o carro, os suspeitos ignoraram. Quando enfim conseguiram passar, a vítima ainda agradeceu, mas nesse momento um dos suspeitos saiu do carro com a barra de ferro e deu o primeiro golpe no peito dele”, relatou Adria Vanessa, acadêmica e passageira do veículo.
O comandante do 3º BPM, o tenente-coronel Joselde Barbosa, contou que o carro e os suspeitos foram encontrados em uma residência. Os materiais utilizados no crime também foram apreendidos incluindo a barra de ferro.
“Há informações de que eles falaram que devido a uma briga de trânsito foi legítima defesa, mas todas essas informações vão ser trazidas à autoridade policial. A gente não pode também afirmar nenhuma dessas informações, por enquanto, são suposições. E, na verdade, tudo vai ser trazido à autoridade policial”, ressaltou Joselde Barbosa.
Revolta de motoristas
Após a apresentação dos suspeitos na 16ª Seccional Urbana de Santarém, um grupo numeroso de motoristas de transporte por aplicativo tentou invadir a delegacia. O grupo estava revoltado com o crime praticado contra o colega de profissão.
A Polícia Militar precisou agir para conter os ânimos e dispersar os motoristas.
O crime

Adezinho Mendes dos Santos tinha 70 anos e estava com duas pessoas no carro, sendo uma mulher e uma criança de 10 anos. Ele trabalhava como motorista de transporte por aplicativo.
Por conta de um desentendimento de trânsito, os dois suspeitos espancaram o idoso, que morreu ainda no local.
Leia mais – Idoso é morto por dois homens após briga de trânsito no bairro Vigia, em Santarém (PA)
Fonte: G1 Santarém e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 21/02/2025/15:48:46
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com