Homem é preso por estuprar ex-companheira no Pará

image_pdfimage_print
A Polícia Civil cumpriu mandado de prisão preventiva em Tomé-Açu contra o acusado | Divulgação/PCPA

O suspeito foi detido após perseguições, agressões e estupro; polícia alerta sobre medidas de proteção

Às vezes, o perigo se esconde onde menos se espera, e a rotina de cuidados e afeto pode se tornar um cenário de medo e ameaça. Em Tomé-Açu, no nordeste paraense, uma mulher precisou enfrentar o lado mais sombrio de um relacionamento que terminou, mas não sem deixar rastros de violência e intimidação.

No último sábado (18), a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo da Vara Única da Comarca de Tomé-Açu contra um homem acusado de estupro, após perseguições e agressões à sua ex-companheira.

Conforme apurado, a vítima manteve um relacionamento amoroso com o investigado por cerca de cinco meses, sendo dois deles em união estável. Após o término, ela passou a sofrer ameaças constantes e ofensas verbais, configurando um padrão de violência psicológica que evoluiu para agressões físicas.

PERSEGUIÇÃO, AMEAÇAS E ESTUPRO

No dia 12 de outubro de 2024, o agressor invadiu a residência da vítima, agredindo-a e ameaçando-a de morte. Dias depois, ele a abordou enquanto deixava o filho na creche. “Na ocasião, o homem forçou ela a acompanhá-lo até uma casa, onde cometeu o crime mediante ameaças de morte”, informou a polícia.

Durante o ataque, o agressor tentou asfixiar a vítima e a ameaçou com armas brancas, mas ela conseguiu escapar após um momento de distração, apresentando lesões decorrentes da violência sofrida.

PRISÃO PREVENTIVA

Embora as diligências iniciais não tenham localizado o suspeito para autuação em flagrante, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva, que foi deferida pelo Judiciário.

O homem preso foi levado à Delegacia de Quatro Bocas e, em seguida, transferido ao sistema penitenciário, permanecendo à disposição da Justiça. Autoridades locais reforçam a importância de denúncias imediatas e do uso de medidas protetivas para prevenir crimes de violência doméstica.

Fonte: PCPA e Republicado Por: Jornal Folha do Progresso em 20/10/2025/12:42:26

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: