“Ibama fiscaliza empresas madeireiras em Novo Progresso”
Em operação independente os fiscais ambientais do IBAMA , estão realizando uma investida nas empresas madeireiras no Município de Novo Progresso.

“Nesta operação os fiscais ambientais trabalham com efetivo fixo da base local, antes atuavam com apoio da Força Nacional e Policia Federal”, desta vez foram flagrados trabalhando com equipe só do Ibama.
Na manhã desta terça-feira (28), os fiscais ambientais do IBAMA foram flagrados na empresa “Floresta Verde” , a reportagem do Jornal Folha do Progresso , esteve até o local e foi impedido de entrar. “Aqui não entra ninguém é proibido filmar e tirar fotos”, disse o agente fortemente armado em frente à empresa.
Em busca de informações, a reportagem do Jornal Folha do Progresso, procurou manter contato com a coordenadora da sede do Ibama de Novo Progresso, Maria Luiza Gonçalves de Souza (Malú), mas se recusou em atender nossa equipe. Outro chefe da equipe Thiago, também disse não poder atender a reportagem.
O que conseguimos coletar que a operação é uma extensão da Onda Verde , deflagrada para coibir o desmatamento ilegal na Amazônia. “A Operação Onda Verde atua em pontos estratégicos para coibir a ação dos infratores e responsáveis por crimes ambientais” e tem como principal objetivo em Novo Progresso , desarticular a atuação de extração de madeira ilegal, dentro de área indígena, Flona Jamanxim, UCF e floresta sem autorização (Manejo Sustentável), e as introduzem no mercado através dos empreendimentos madeireiros que atuam de forma ilícita.
(Aguardem mais informações)
Por Redação Jornal Folha do Progresso (Foto Jailson Rosa)
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br