Idoso morre em incêndio que destruiu cinco casas, no Pará
Incêndio destrói cinco casas e deixa um idoso morto no bairro do Tapanã, em Belém — Foto: Reprodução / TV Liberal.
Fogo deixou 25 pessoas desabrigadas; suspeita é de curto-circuito. Laudo da Defesa Civil sai nesta quinta (4).
Um incêndio destruiu cinco casas de madeira e atingiu parcialmente outras duas nesta quarta-feira (3), no bairro do Tapanã, em Belém. Segundo o Corpo de Bombeiros, quinze pessoas precisaram de atendimento médico e, ao todo, 25 pessoas ficaram desabrigadas. Um idoso morreu após inalar fumaça.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou em uma área de difícil acesso. Parte das chamas foi controlada por moradores com baldes de água. A suspeita é de que o incêndio tenha sido causado por um curto-circuito na fiação elétrica.
De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade (Segbel), o idoso deu entrada já sem vida na Unidade Básica de Saúde do Tapanã, conforme constatado pelo médico plantonista. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), onde será feita a verificação da causa exata da morte.
Testemunhas relataram que o fogo se espalhou rapidamente. Um morador afirmou ter ouvido um “pipoco” seguido de estalos. O local atingido é de difícil acesso, o que atrasou a chegada do Corpo de Bombeiros.
A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) informou que sete famílias afetadas estão recebendo apoio emergencial por meio da Fundação Papa João XXIII (Funpapa) e da Secretaria Municipal de Cidadania (Semcad). A Defesa Civil também foi acionada e informou que o laudo técnico sobre o incêndio será divulgado nesta quinta-feira (4).
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, equipes fizeram o rescaldo e uma perícia foi iniciada para apurar as causas exatas do ocorrido.
Fonte: g1 Pará — Belém e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 03/09/2025/20:39:01
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com