Milhares de sardinhas aparecem mortas em rio de São Caetano de Odivelas

image_pdfimage_print

Quem esteve no local relata um forte odor em razão das mortes dos peixes (Foto: Reprodução)

Dezenas de peixes, da espécie sardinha, apareceram mortos no rio Camapu, em São Caetano de Odivelas, município do nordeste paraense.

Além da morte dos peixes, os pescadores da vila de Boa Vista do Camapu, também denunciam que uma mancha preta apareceu no rio e a suspeita é que seja óleo combustível.

A preocupação da comunidade  com a situação se dá em razão de ser da região que pescam e retiram o sustento das famílias.

Em razão da quantidade de sardinhas mortas, um forte odor se alastra pela redondeza do rio.

A limpeza do local pode ocorrer através de ação do poder público e dos moradores, mas principalmente pela evacuação das águas, o que pode levar alguns dias

LAUDO

Através de nota, a Secretaria de Meio Ambiente informou que de fato uma grande quantidade de peixes apareceram mortos no rio Camapu, mas que as causas ainda não foram confirmadas.

Ainda segundo a Secretaria, o ocorrido está sendo investigado para saber se houve ato criminoso, acidental ou se é resultado de algum fenômeno natural.

Um laudo técnico está sendo preparado pela Secretaria em parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e deve apontar as causas do incidente.

Por:DOL

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

 

 

%d blogueiros gostam disto: