Motorista suspeito de causar acidente com cinco mortes entre Itaúna e Pará de Minas é detido

image_pdfimage_print

Acidente, MG-431, Pará de Minas — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação- Segundo a PM, homem de 33 anos seguia em alta velocidade na MG-431, neste domingo (14), forçou uma ultrapassagem, provocou o acidente e fugiu do local. Ele confessou ter ingerido bebida alcoólica, que foi confirmado pelo teste do etilômetro.

Um homem de 33 anos foi detido, neste domingo (14), por suspeita de ter causado o acidente em que cinco pessoas morreram, na MG-431, entre Itaúna e Pará de Minas. Segundo a Polícia Militar (PM), ele seguia em alta velocidade, forçou uma ultrapassagem, provocou o acidente e fugiu do local.

De acordo com a polícia, o motorista foi detido depois que o carro que ele dirigia e esposa foram localizados em uma estrada vicinal. O homem confessou ter ingerido bebidas alcoólicas o que foi confirmado pelo teste do etilômetro. Segundo a PM, ele era parente de quatro pessoas que morreram.

Dos cinco mortos na batida, ocorrida neste domingo, quatro estavam no mesmo carro, ficaram presos às ferragens e foram retirados pelo Corpo de Bombeiros. Um idoso que dirigia outro veículo também morreu na hora.

Acidente

Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o motorista de 33 anos seguia no sentido Pará de Minas e forçou uma ultrapassagem. O idoso, de 65 anos, que conduzia um carro no sentido contrário desviou para evitar a batida. No entanto, ele perdeu o controle do carro e atingiu outro veículo que onde estavam cinco pessoas.

O idoso morreu no local. Quatro pessoas que estavam no carro atingido morreram na hora: um adolescente de 12 anos; a mãe dele, de 39 anos; um homem de 34 anos; e uma mulher 47 anos. O motorista, de 29 anos, estava em estado grave e foi levado para o pronto-socorro do Hospital Manoel Gonçalves, em Itaúna, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Um terceiro veículo, conduzido por um homem de 33 anos, também se envolveu no acidente. A esposa dele, de 27 anos, e a filha do casal, de 2 anos, tiveram ferimentos leves e foram levadas por testemunhas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Pará de Minas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, um dos veículos teve um princípio de incêndio que foi controlado. Os militares fizeram a limpeza das pista e, após o trabalho da perícia, fizeram o desencarceramento dos corpos que foram liberados para a funerária.

Motorista encontrado

A polícia recebeu informações de que o motorista que teria causado o acidente, de 33 anos, tinha fugido sentido Pará de Minas. Durante rastreamentos em uma estrada vicinal, no povoado de Mato Grosso, os militares encontraram o carro e fizeram a abordagem da esposa dele, que não teve a idade divulgada. Segundo a polícia, ela disse que o carro seguia em alta velocidade.

Ela mostrou a foto do homem que foi encontrado próximo ao local do acidente. Segundo a polícia, ele confessou que havia feito uso de bebida alcoólica. Foi feito o teste do etilômetro que deu o resultado de 0,44 mg/l. No entanto, de acordo com a PM, ele negou qualquer conduta que tenha causado o acidente.

De acordo com a PM, ele era parente das quatro pessoas que estavam em um dos carros e morreram no local. Ele foi preso e levado à delegacia.

MG-431, acidente, Pará de Minas — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
MG-431, acidente, Pará de Minas — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Por G1 Centro-Oeste de Minas
15/02/2021 10h30
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: