MP quer condenação de homem acusado de torturar ex-namorada por cinco horas

image_pdfimage_print

(Foto:Reprodução)-Vítima foi obrigada a comer fezes de animais

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) pediu à Justiça que Márcio da Cruz Conceição, de 19 anos, acusado de agredir e manter em cárcere privado a ex-namorada por cerca cinco horas, seja condenado pela prática dos crimes de tortura, lesão corporal e perigo à vida. A denúncia foi encaminhada na última quinta-feira (11) pela promotora de Justiça Sintia Bibas Maradei, atual responsável pela 5ª Promotoria de Justiça Criminal de Icoaraci.

Márcio está preso desde o dia 2 deste mês por torturar a ex-companheira, ameaçar e obrigá-la a comer fezes de animal. A vítima foi mantida em cárcere privado e submetida a vários horas de agressões. O caso gerou ampla repercussão pela crueldade exposta em vídeo gravado e divulgado pelo próprio acusado. A denúncia oferecida à Justiça alega que as agressões tiveram vários agravantes e podem causar desformidades permanentes. Os crimes praticados por Márcio contra a ex-namorada serão enquadrados como violência doméstica. Além disso, as lesões foram cometidas mediante sequestro e com características de estupro, conforme apontou o MPPA.

A somatória das penas pelos crimes cometidos pode resultar em condenação à prisão por período próximo a 30 anos.

De acordo com a promotora Sintia Bibas Maradei, agressor não foi denunciado por tentativa de feminicídio pois, a princípio, não há evidências de que o acusado tentou tirar a vida da vítima pelo fato de ela ser mulher. “Mas se obtivermos outras provas, podemos fazer o aditamento da denúncia”, explicou. Além de pedir a condenação de Márcio Cruz pelos crimes citados, a promotora também requereu que a Justiça fixe um valor mínimo para que o agressor indenize a vítima pelos danos causados.

Fonte:Redação Integrada

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

%d blogueiros gostam disto: