MPMT denuncia autor de chacina em bar por sete homicídios qualificados e pede a conversão da prisão em preventiva
Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, se entregou à polícia dois dias após o crime em Sinop — Foto: Reprodução/Rede social.
Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, e Ezequias Souza Ribeiro, que morreu em confronto com a polícia, mataram sete pessoas em um bar em Sinop. Ele se entregou à polícia dois dias após o crime. O inquérito que apura o crime foi concluído na última quinta-feira (16).
O autor da chacina em um bar, de Sinop, a 503 km de Cuiabá, Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, foi denunciado, nesta quinta-feira (23), pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) por sete homicídios qualificados, furto e roubo majorado. O MP ainda requereu a conversão da prisão temporária de Edgar em preventiva.
Edgar e Ezequias Souza Ribeiro, que morreu em confronto com a polícia, mataram sete pessoas, depois de perderem um jogo, no dia 21 de fevereiro.
A 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Sinop denunciou o acusado por sete homicídios qualificados por motivo torpe, emprego de meio cruel, por meio que resultou perigo comum e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, furto qualificado e roubo majorado. Além de responder por mais uma qualificadora, por ter matado Larissa de Almeida Frazão, de 12 anos.

Segundo informações preliminares, o homem teria atirado contra os amigos com uma espingarda — Foto: Anderson Hentges
Segundo o Ministério Público, os delitos foram perpetrados por meio que resultou perigo comum, visto que o denunciado Edgar efetuou disparos de armas de fogo em estabelecimento comercial com várias pessoas, bem como em direção à rua, colocando em risco número indeterminado de pessoas.
Na última quinta-feira (16), a Polícia Civil concluiu o inquérito que investigou a chacina e encaminhou à Justiça.
Veja quem são as sete vítimas de chacina em Sinop
Filho de vítima de chacina diz que pai parou em bar para assistir a jogo de sinuca: ‘Ele e outras pessoas não tinham nada a ver’
Bar completa um mês fechado após chacina que matou sete pessoas em Sinop
‘Nunca mais piso em um bar’, diz homem que escapou de chacina em Sinop
Entenda o caso
Sete pessoas, incluindo uma adolescente de 12 anos, foram mortos por Edgar e Ezequias. De acordo a Polícia Militar, eles perderam a partida, foram buscar mais dinheiro, voltaram ao bar e perderam novamente. Depois de serem alvo de piadas das pessoas que participavam do jogo, foram até o carro e pegaram duas armas.
Um deles, com uma pistola, rendeu as pessoas e as colocou na parede. Enquanto o outro chegou com uma espingarda e atirou nas vítimas.
Um vídeo registrado por um câmera de segurança mostra o momento em que um dos homens, com uma pistola, pede para que as algumas das vítimas fiquem de costas, viradas para a parede. Enquanto isso, um outro homem pega uma espingarda calibre 12 mm na caminhonete e chega atirando.

As vítimas, entre elas a adolescente, tentam correr e são atingidas já fora do bar. Segundo a perícia, a garota foi atingida por um tiro de espingarda nas costas.
Após a execução, os homens pegam o dinheiro que está em uma das mesas de sinuca e outros objetos pelo bar e fogem em uma caminhonete que estava estacionada em frente do bar.
Além de Edgar e Ezequias, nove pessoas estavam no local. Seis morreram no bar e um homem foi socorrido em estado grave pelo Corpo de Bombeiros. Ele morreu à noite no hospital.
LEIA TAMBÉM:Advogado de Sinop sofre tentativa de homicídio dentro de escritório e passa por cirurgia
Por:Jornal Folha do Progresso em 24/03/2023/15:35:37 com informações do g1 MT.
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:
* Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com