Operação ‘Artimanha’, da PF, investiga fraudes no INSS cometidas no Pará

image_pdfimage_print

Operação Artimanha, da PF, cumpre mandados no Pará — Foto: Reprodução / PF-PA

Investigações apontam desvios na concessão de 14 benefícios de Amparo Social ao Idoso.

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça (21) a operação Artimanha, que investiga crimes de estelionato previdenciário no Pará. Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Belém.

Um inquérito instaurado revela possíveis fraudes na concessão de 14 benefícios de Amparo Social ao Idoso, sendo que 13 deles teriam beneficiários de idêntico endereço residencial. Segundo a PF, há hipótese de uso de pessoas fictícias para os desvios.

As apurações também indicam que um grupo promovia fraudes contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), com a criação de beneficiários fictícios de benefícios assistenciais, a partir do acesso a cartões magnéticos. Foram feitas retiradas de valores diretamente do INSS, segundo a PF.

Os mandados foram expedidos pela 3ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária da Justiça Federal do Pará. As investigações seguem em andamento. O estelionato previdenciário é crime previsto no artigo 171, do Código Penal Brasileiro.

Por G1 PA — Belém

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

%d blogueiros gostam disto: