Paraense é preso com cocaína no estômago no Aeroporto do Recife

image_pdfimage_print

Foto: Divulgação | Duas pessoas, entre elas um paraense de Paragominas, foram presas em flagrante no Aeroporto Internacional do Recife (PE) na segunda-feira (22), após tentarem embarcar para Europa com 214 cápsulas de cocaína dentro do estômago, somando um total de 2,6 quilos da droga.

Após o flagrante, a dupla foi encaminhada a um hospital pela Polícia Federal para retirada do entorpecente dos corpos. A PF não divulgou a identidade dos detidos. Segundo a PF, as prisões aconteceram por volta das 22h, durante o trabalho de fiscalização de rotina no aeroporto internacional.

Em nota sobre esse caso, a PF informou que os presos, uma mulher de 32 anos, natural de Fortaleza (CE), e um homem de 21 anos, natural de Paragominas, foram abordados no setor de imigração no momento em que tentavam embarcar para Lisboa, Portugal.

A dupla tentou se passar por um casal e disse que ia passar lua de mel na capital portuguesa, no entanto, os agentes desconfiaram após inconsistências na fala dos dois.

Após o interrogatório, os dois confessaram que levavam a droga no estômago. Ao todo, havia 114 cápsulas de cocaína no corpo da mulher, e 100 no organismo do homem.

Cada cápsula encontrada possui 12 gramas de cocaína e havia um alto risco de rompimento no estômago, o que poderia causar uma overdose capaz de levar à morte;

A dupla relatou que o destino da cocaína seria a Inglaterra, mas não contou detalhes de quem havia repassado o entorpecente e a quem entregaria a droga.

Por causa desse risco de overdose, os presos foram levados a um hospital no Recife para expelir as cápsulas do corpo e em seguida foram conduzidos a sede da Polícia Federal, onde vão passar por audiência de custódia.

A PF também informou que ambos foram autuados por tráfico internacional de drogas e, caso sejam condenados, podem pegar penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão.

Fonte: Debate Carajás  e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 25/07/2024/14:31:34

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: