Polícia apreende Sargento da PM, armas e captura 4 homens, em operação nesta 6ª
(Foto>Reprodução) – Polícia apreende armas e captura 5 homens, entre eles um sargento, em operação nesta 6ª em Santarém, no Pará.
Polícia apreende em Santarém armas e captura 5 homens, entre eles um sargento, em operação nesta 6ªOs alvos da operação, armas e homens, deflagrada nesta sexta (5) pela PCPA em Santarém
Nesta sexta-feira (5), a Polícia Civil do Pará deflagrou a operação Comércio Restrito, com a finalidade de cumprir mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em Santarém, oeste do estado, por comercialização ilegal de armas de fogo. Os armamentos foram furtados em Uruará e há suspeita de venda no município de Itaituba.
“A operação resultou na prisão de cinco pessoas, sendo uma delas um agente de segurança pública, e na apreensão de sete armas de fogo, além de simulacro, um carregador de simulacro, nove carregadores de armamentos de calibres distintos, mais de 100 munições, dentre outros objetos”, explicou o delegado Jamil Casseb, titular da Superintendência Regional do Baixo e Médio Amazonas.
Entre as armas apreendidas, havia revólveres, pistolas e uma espingarda. Na residência em que as buscas foram realizadas, também foram encontrados um veículo, caixas de armas, pendrives, tornozeleira eletrônica, DVR, CPU e celular. Também foram apreendidos R$ 6.493 em espécie.
Participaram da ação equipes da Delegacia de Uruará, da Superintendência Regional do Baixo e Médio Amazonas, da Delegacia de Homicídios de Santarém, da Seccional Urbana de Santarém e do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Altamira.
As investigações da Polícia Civil sobre o caso seguem em andamento. Os suspeitos foram levados à delegacia para aplicação dos procedimentos cabíveis e estão à disposição da Justiça.
Os alvos
O JC apurou que um dos alvos preso pela PCPA foi o empresário Wilkson do Rego Figueira Teles de Sousa, o Will, envolvido em tentativa de homicídio em setembro de 2023.
*Outro alvo foi o sargento da PM Marlon Campos Rodrigues.
*Também foram presos Osmar Francisco de Sousa e Pablo Oliveira dos Santos.
Fonte:Jeso Carneiro/ Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 07/09/2025/08:52:45
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com