Polícia Civil do Pará prende mais de 10 integrantes de facção criminosa
(Foto: Reprodução) – Durante o cumprimento dos mandados, grande quantidade de droga foi apreendida. A ação contou com apoio das Polícias Civis de Santa Catarina e de Goiás
A Polícia Civil do Pará prendeu 12 pessoas nos dias 20 e 21 de fevereiro, que integravam uma facção criminosa que atuava no estado. A ação aconteceu por meio da Delegacia de Repressão a Facções Criminosas (DRFC), vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), e contou com o apoio das Polícias Civis de Santa Catarina e de Goiás.
Os mandados de prisão foram expedidos pela Vara de Combate ao Crime Organizado de Belém e cumpridos nos bairros do Aurá, em Ananindeua, no bairro Centro, em Marituba, e nos estados de Santa Catarina e Goiás.
“No endereço de uma das investigadas, nós conseguimos localizar e apreender quase 80 quilos de drogas, documentos e vários aparelhos celulares. Nós demos voz de prisão a ela em flagrante delito por tráfico de entorpecentes. Ela também é investigada por transportar uma grande quantidade de drogas do sul do país para a Região Metropolitana de Belém”, explicou o delegado Breno Ruffeil, titular da DRFC.
Foram expedidos dois mandados de prisão preventiva contra outro alvo, um indivíduo de alta periculosidade que já está recluso no sistema prisional paraense e é investigado por ser uma liderança na organização criminosa que atua no bairro do Aurá. Além disso, ele é investigado por diversos homicídios a mando da facção.
“As nossas investigações prosseguem para localizar e dar cumprimento aos mandados prisionais dos demais indiciados. Esta é mais uma operação policial exitosa efetuada pela unidade na identificação e prisão de faccionados ocupantes dos mais diversos cargos e funções”, ressaltou o delegado Fausto Bulcão, diretor da DRCO.
Os presos foram encaminhados para o sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.
Fonte: pc.pa.gov e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 22/02/2025/09:22:25
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com