Polícia Civil prende criminoso procurado por roubos a bancos e porte de fuzil no Pará
Foto: Reprodução | De acordo com as investigações, o homem integrava uma quadrilha especializada em roubos a bancos na modalidade “vapor”, caracterizada por ações violentas e uso de armamento pesado.
A Polícia Civil do Pará, por meio do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Marabá, prendeu na manhã desta terça-feira (21/10), por volta das 7h30, Raimundo Nonato Ribeiro da Silva, acusado de envolvimento em diversos crimes de roubo a instituições financeiras, porte ilegal de arma de fogo e receptação. Contra ele havia três mandados de prisão expedidos pelos Tribunais de Justiça do Pará, Maranhão e Mato Grosso.
A captura ocorreu após troca de informações entre o NAI Marabá, o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar do Mato Grosso e o 17º Batalhão da Polícia Militar de Xinguara (PA). Com base nas informações de inteligência, os agentes localizaram Raimundo Nonato em uma residência na Travessa 15, no bairro Araguaia, em Marabá, onde foi preso.
De acordo com as investigações, o homem integrava uma quadrilha especializada em roubos a bancos na modalidade “vapor”, caracterizada por ações violentas e uso de armamento pesado. Em fevereiro de 2008, Raimundo participou de um assalto à agência do Banco do Brasil no município de Uruará (PA), ocasião em que um oficial da Polícia Militar, comandante do batalhão local, foi morto em confronto.
No mesmo ano, o criminoso também foi apontado como um dos autores de outro roubo ao Banco do Brasil, desta vez em Comodoro (MT), quando agiu ao lado de quatro irmãos. Já em 2007, Raimundo havia sido preso em Estreito (MA), portando um fuzil AK-47 e várias pistolas, sendo posteriormente condenado por porte ilegal de arma de fogo.
Após a prisão, o suspeito foi conduzido à 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Marabá, onde permanece à disposição da Justiça.
Fonte: Portal Debate e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 21/10/2025/15:38:31
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com