Polícia Federal investiga desvio de cartões de vale-alimentação no Pará
Foto:Reprodução | Operação ocorreu em Parauapebas e o prejuízo já passa de R$ 8 mil, segundo a PF. As investigações continuam para identificar os envolvidos.
PF cumpre mandados em Parauapebas contra desvio de cartões de alimentação. — Foto: Divulgação/Polícia Federal
A Polícia Federal cumpriu, nesta quinta-feira (29), dois mandados de busca e apreensão em Parauapebas, no sudeste do Pará, durante a Operação Vale-Carne.
A ação investiga o extravio de cartões de vale-alimentação de empresas priavas durante o transporte feito pelos Correios. O g1 tenta contato com a Empresa Brasileira de Correios.
Com autorização da 2ª Vara Federal de Marabá, os policiais apreenderam um celular de um dos investigados e encontraram diversos cartões de alimentação em um estabelecimento comercial ligado ao suspeito.
Como funcionava o esquema
De acordo com as investigações, os cartões desviados da empresa fornecedora já vinham com as senhas de uso, o que facilitava o uso indevido caso fossem extraviados.
Diversos cartões desviados durante o transporte foram usados em estabelecimentos da região. Em apenas um mês, o prejuízo causado pelo uso fraudulento dos benefícios superou R$ 8 mil, segundo a PF.
Fonte: g1 Pará — Belém e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 29/05/2025/07:23:36
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com