Polícia Militar prende homem suspeito de tráfico e apreende mais de 8kg de drogas em Monte Alegre | PA

image_pdfimage_print

Material apreendido em Monte Alegre — Foto: Polícia Militar/Divulgação

A ação ocorreu na localidade Terra Amarela e também envolveu a apreensão de dois menores de idade que guardavam parte da droga em uma residência alugada.

O 18º Batalhão da Polícia Militar realizou uma operação, na tarde desta segunda-feira (24), contra o tráfico de drogas em Monte Alegre, no oeste do Pará, resultando na prisão de um homem já conhecido pelas autoridades e na apreensão de mais de 8kg de entorpecentes. A ação ocorreu na localidade Terra Amarela e também envolveu a apreensão de dois menores de idade que guardavam parte da droga em uma residência alugada.

Segundo o comandante do 18º BPM, major Leonardo Dutra, os agentes de inteligência vinham monitorando a movimentação do suspeito, que já havia sido preso anteriormente na operação “Strike”. As investigações indicavam que ele estava aguardando a chegada de uma carga de drogas para abastecer não apenas Monte Alegre, mas também a zona rural e cidades vizinhas, especialmente durante o período do Carnaval.

A abordagem aconteceu no momento em que o suspeito tentava fugir da guarnição de serviço. Com ele, foi encontrada uma mochila contendo quatro tabletes de drogas. Durante a investigação, a polícia identificou a localização de uma casa onde o restante da carga estava escondido. O local estava sendo vigiado por dois menores de idade, que já haviam sido detidos anteriormente por atos infracionais relacionados ao tráfico de drogas.

O suspeito é apontado pela polícia como um dos principais distribuidores de drogas no município, sendo responsável pelo abastecimento de diversos pontos de venda. A polícia também confirmou que a residência utilizada como esconderijo para os entorpecentes estava alugada para o suspeito.

A droga apreendida inclui crack e maconha, com o valor estimado varia entre R$ 100 mil e R$ 150 mil, considerando que os entorpecentes vieram de outro estado e possuem um custo elevado de distribuição.

A investigação agora estará a cargo da Polícia Civil, que buscará identificar a origem exata da carga e desmantelar a rede criminosa envolvida na distribuição dos entorpecentes na região.

Fonte:Kamila Andrade, g1 Santarém e Região — PA e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 24/02/2025/21:10:28

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: