Polícia prende homem que invadiu delegacia e resgatou irmão preso em Novo Progresso

image_pdfimage_print

Acusado de resgatar preso em Novo Progresso foi preso com mesma arma do dia do resgate.(Foto:Policia)

Homem que fez o resgate é irmão de preso retirado de cadeia.

A Polícia prendeu no inicio da noite desta quarta0feira(16), Marcos Antônio de Souza, suspeito de invadir  delegacia, resgatar um preso , na ação outros dois fugiram. O preso resgatado é irmão do acusado, havia sido detido por homicídio, segue foragido.
O homem armado invadiu a cadeia pública de Novo Progresso, no dia 29 de Setembro de 2019, por volta das 03h30mn, pulou o muro e resgatou o irmão, ofereceu fuga aos demais, oito estavam na mesma sela, três fugiu.

Arma apreendida foi usada no resgate (Foto:policia)
Arma apreendida foi usada no resgate (Foto:policia)

De acordo com a Polícia Militar, no momento do crime, não havia  agente penitenciário , por falta de contingente no município, o acusado foi reconhecido pelos presos, outra pessoa participou do resgate dando suporte ao acusado e foi identificado pela policia, que faz busca para prender.

Leia Também:Homem armado invade cadeia e resgata presos de alta periculosidade em Novo Progresso

Marcos Antônio de Souza e no momento de sua prisão o mesmo estava com a mesma arma usada no dia do fato.
Marcos deve responder por porte ilegal de armas, e também responderá pela invasão e resgate de presos da cadeia pública.

Foragidos
Os presos resgatados foram identificados como Higor de Freitas Bispo, Lero Antonio de Sousa e Jhonny de Jesus Silva. A policia Militar de Castelo dos Sonhos prendeu esta semana prendeu Higor de Freitas Bispo, Vulgo Mosquito, outros dois seguem foragidos.

Os presos resgatados foram identificados como Higor de Freitas Bispo, Lero Antonio de Sousa e Jhonny de Jesus Silva. (Foto:Reprodução Jornal Folha do Progresso)
Os presos resgatados foram identificados como Higor de Freitas Bispo, Lero Antonio de Sousa e Jhonny de Jesus Silva. (Foto:Reprodução Jornal Folha do Progresso)

Estrutura da DEPOL de Novo Progresso é precária.

A deficiência na Segurança Publica de Novo Progresso é notável como é no estado. O Governo do Estado prometeu abrir concurso publico para novos agentes Prisional, no entanto a situação da carceragem de Novo Progresso é muito precária e põe em risco os profissionais que ali trabalham.

Leia mais:Detento que foi resgatado dentro da cadeia em Novo Progresso é capturado em Castelo de Sonhos

A cadeia de Novo Progresso esta abandonada e põem em risco quem ali trabalha para manter a segurança dos presos. Providencias em regime de urgência é necessário – o governo precisa olhar para Segurança Publica de Novo Progresso. Os agentes reclamam que a estrutura do prédio é altamente vulnerável e possui condições favoráveis a invasões e fugas. “O muro é praticamente dentro da cela; pulou, está na rua”, explica um dos policiais, que não quis ter o nome revelado. Conforme relatos repassados para redação, a cadeia de Novo Progresso não mantém condições nenhuma de um agente cuidar de tanto preso dessa cidade, Novo Progresso tem um índice de violência altíssimo cárcere sempre lotado e é um risco muito grande um só agente fazer manobras de movimentação na cadeia, o que na verdade nem pode ser feito por um só,  são pais de família arriscando sua própria vida nessa situação,concluiu.

A cadeia tem em media diariamente mais  de 30 homens e cinco mulheres presas e somente uma mulher investigadora, um agente prisional por turno e um investigador.

Em Novo Progresso a Delegacia de Policia Civil é composta por um(01)Delegado,um (01) Agente prisional, três (03) investigadores e os servidores são fornecidos pelo município de Novo Progresso.

Os agentes reclamam a falta de segurança (agentes prisional), a estrutura do prédio é altamente vulnerável e possui condições favoráveis a invasões e fugas.

Policia Militar

A policia militar vem se empenhando para prender os foragidos, em ações continuas,  vem apresentando resposta positiva para sociedade, o combate ao tráfico de droga é prioridade, diversas apreensões vem ocorrendo com a força do Grupo Tático , sistema de inteligência, que recebe denuncias e investiga os casos na região.

Fonte:JORNAL FOLHA DO PROGRESSO COM INFORMAÇÕES “Sub Ten Cruz”

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

 

%d blogueiros gostam disto: