Representantes regionais se reúnem em Brasília-DF para debater sobre a regularização de garimpos da região.

image_pdfimage_print

(Foto:Reprodução)-Uma equipe, composta por seis profissionais de várias áreas, que possuem conhecimento da causa garimpeira e legitimidade para falar em nome da classe, estão em Brasília-DF representando a região, bem como os interesses da classe garimpeira, com intuito de debater sobre a urgência na regularização dos garimpos existentes na região paraense.

Da esquerda para a direita, temos Guilherme Aggens, engenheiro responsável pela elaboração de um amplo estudo, demonstrando as condições precárias em relação à concessão de lavras minerais. Vereador Wescley Tomaz, porta-voz dos garimpeiros que incansavelmente luta pela classe com intuito de fazer com que eles cheguem à legalidade.

Equipe representativa da região em Brasília-DF.

Dra. Luciane Oliveira, advogada defensora da garimpagem legal. Bruno Rolim, secretário de Meio Ambiente de Itaituba, que atua auxiliando os garimpeiros. Edivaldo, presidente da Cooperativa Mista de Desenvolvimento do Crepurizão (COMIDEC), e por último, não menos importante, está Amaro Rosa, presidente da Federação das Cooperativas dos Garimpeiros, atuante na luta pela regularização dos garimpos no estado do Pará.

Fonte: Plantão 24horas News

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

 

%d blogueiros gostam disto: