Ronaldinho Gaúcho deixa o Fluminense
Clube anuncia rompimento de contrato em comum acordo com jogador
Ronaldinho com Fred, em ação pelo Fluminense: contrato que iria até fim de 2016 durou menos de três meses – Alexandre Cassiano /
O casamento de Ronaldinho Gaúcho com o Fluminense durou bem menos do que o previsto. Nesta segunda-feira à noite o clube anunciou, por meio de nota, a rescisão do contrato, que tinha duração até o fim de 2016. Segundo o texto, a decisão foi de comum acordo, amigável.
“O Fluminense vem a público comunicar o rompimento do contrato com o atleta Ronaldinho Gaúcho de forma amigável e em comum acordo entre as partes. Desde o primeiro contato com os dirigentes, o atleta e seu representante trataram o clube com profissionalismo e respeito”, informou o Fluminense.
Ronaldinho já não tinha ido ao treino nesta segunda. Sem explicar o motivo, o jogador alegou motivos particulares e pediu dispensa da atividade.
No sábado, na vitória sobre o Goiás por 2 a 0, no Maracanã, Ronaldinho começou como titular, mas teve atuação apagada e foi vaiado pela torcida. Ele foi substituído no intervalo.
Apesar de o clube assinalar que “a contratação correspondeu às expectativas em relação ao retorno de marketing, aumentando arrecadação com bilheteria, venda de camisas e número de sócios”, Ronaldinho ficou devendo. Em sete partidas pelo Fluminense no Brasileiro, não balançou a rede nem deu passe para gol.
No Twitter Ronaldinho se despediu da torcida tricolor:
MENOS DE TRÊS MESES NAS LARANJEIRAS
Ronaldinho assinou com o tricolor em 11 de julho. Ele chegou ao Fluminense depois de uma disputa com o Vasco, que dava como certa sua contratação. O presidente Eurico Miranda chegou a dizer que estava 90% fechado com ele.
– Uma das coisas que mais me motivaram a voltar ao Brasil é ir atrás de um título que ainda não tenho (o de campeão brasileiro), e também por se tratar de um clube que tem grandes jogadores. É um projeto muito legal, e estou muito feliz por poder me juntar a esses grandes jogadores – declarou Ronaldinho, que tinha deixado o Querétaro, do México, onde não era aproveitado, na ocasião da assinatura do contrato.
Esse foi o período mais curto de Ronaldinho num clube. Quando ele foi contratado o Fluminense estava em segundo lugar na Série A. O jogador sai com o clube na 12ª posição. Enquanto ele esteve nas Laranjeiras o time teve quatro vitórias, quatro derrotas e um empate em nove partidas.
Ronaldinho não marcou nem deu passe para gol nos nove jogos que fez no Fluminense, dois pela Copa do Brasil e sete pelo Brasileiro – Pedro Kirilos / Agência O Globo
A ÍNTEGRA DA NOTA DO FLUMINENSE
“O Fluminense vem a público comunicar o rompimento do contrato com o atleta Ronaldinho Gaúcho de forma amigável e em comum acordo entre as partes.
Desde o primeiro contato com os dirigentes, o atleta e seu representante trataram o clube com profissionalismo e respeito. Mesma atitude positiva demonstrada nas atividades de rotina.
Fluminense e Ronaldinho seguem com os laços mantidos e planejam trabalhar em outros projetos no futuro.
Publicidade
Cabe ressaltar que a contratação correspondeu às expectativas em relação ao retorno de marketing, aumentando arrecadação com bilheteria, venda de camisas e número de sócios.
A opção de Ronaldinho também mostrou ao Brasil que o Fluminense desperta o interesse dos maiores jogadores do futebol mundial.
O Fluminense agradece a Ronaldinho e deseja sorte ao atleta em sua caminhada.”
Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-981171217 / (093) WhatsApp (93) 984046835 (Claro) Fixo: 9335281839 *e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

Você precisa fazer log in para comentar.