Toneladas de minério ilegal são apreendidas no Pará

image_pdfimage_print

Crime é considerado usurpação de bem da União e está previsto em Lei |Foto: Divulgação/Polícia Federal

O flagrante aconteceu após a PF avistar um caminhão em alta velocidade na rodovia Transamazônica.

Um caminhão que trafegava em alta velocidade nas proximidades do posto Serra Dourada, na rodovia Transamazônica, em Marabá levantou suspeita e acabou sendo parado pela Polícia Militar. Após parar o veículo, foi constatado o transporte ilegal de minério, com a quantidade aproximada de 35 a 40 toneladas.

Segundo informações divulgadas pela PF, dois homens não identificados, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal de Marabá pela PM. Sendo o proprietário e o motorista do veículo.

Ambos foram presos em flagrante pelo crime de usurpação de bem da União, previsto no art. 2º, §1°, da Lei 8.176/91, uma vez que não forneceram documentos comprobatórios da regularidade da origem do minério, quais sejam: Licença de Operação (emitida por órgão ambiental competente) e Guia de Utilização (expedida pela Agência Nacional de Mineração).

Ainda segundo a PF, o minério ainda não foi identificado, aparentemente seria manganês. Porém só será confirmado após perícia.

Com informações Polícia Federal

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: