Vídeo: Jovem morre sentado enquanto aguardava atendimento em UPA

image_pdfimage_print

Foto: Reprodução | O caso foi registrado na comunidade Cidade de Deus, na zona oeste do Rio de Janeiro, na última sexta-feira, 13.

Um homem acabou morrendo sentado, enquanto aguardava atendimento médico em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O caso foi registrado na comunidade Cidade de Deus, na zona oeste do Rio de Janeiro, na última sexta-feira, 13.

Nas redes sociais, circulam vídeos que supostamente mostrariam o paciente, desfalecido nas cadeiras da unidade, e, depois, sendo socorrido às pressas.

Assista ao vídeo:

Segundo os funcionários da UPA, tudo aconteceu muito rápido. O rapaz deu entrada na unidade lúcido e andando, acompanhado por uma pessoa que informou que não poderia permanecer no local.

Dados do sistema mostram que a classificação de risco do atendimento foi feita às 20h30, e poucos minutos depois, a equipe médica teria sido acionada pois o paciente se encontrava desacordado.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que o paciente foi levado à Sala Vermelha para atendimento, mas infelizmente não resistiu, após uma parada cardiorrespiratória. Apesar do rapaz parecer ser jovem, a secretaria não informou a idade da vítima.

O Instituto Médico Legal foi acionado e levou o corpo para analisar as causas da morte. A direção da unidade lamentou o ocorrido e abriu uma sindicância para investigar o caso.

O secretário de saúde do município, Daniel Soranz, disse em uma rede social que os profissionais que estavam no plantão da UPA da Cidade de Deus serão demitidos.

“É inadmissível não perceberem a gravidade do caso”, escreveu. Os profissionais também serão denunciados aos seus respectivos conselhos de classe e devem responder sindicância.

Fonte:  Roma News e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 14/12/2024/10:03:08

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: