Após histórico de ameaças, mulher é morta com múltiplas lesões e marido é preso, no Pará

image_pdfimage_print

Foto: Reprodução | Um homem foi preso suspeito de matar a companheira na zona rural de Paragominas, sudeste do Pará. A vítima foi encontrada já sem vida dentro da residência do casal, com sinais de agressão e múltiplas lesões pelo corpo. A Polícia Civil investiga o caso como feminicídio, motivado por violência de gênero.

De acordo com a delegada Amanda Costa, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Paragominas, o suspeito foi localizado nas proximidades do local do crime logo após a denúncia.

“Enquanto realizávamos os primeiros procedimentos de investigação, ele foi encontrado e preso pela Polícia Militar, perto da casa onde a vítima foi encontrada. A equipe da Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia e remover o corpo da mulher, que apresentava fraturas e hematomas”, relatou.

Testemunhas relataram que o casal tinha um histórico de agressões físicas e ameaças, o que reforça a hipótese de feminicídio. O suspeito foi autuado em flagrante com base no artigo 121 do Código Penal. A Polícia Civil representou pela conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva, diante da gravidade do crime e do risco à ordem pública.

A vítima, cujo nome não foi divulgado, é mais uma entre as mulheres mortas em contexto de violência doméstica no Pará.

O estado mantém canais permanentes de denúncia e atendimento especializado, como a Deam e a Deam Virtual, que funciona 24 horas por meio do site da Polícia Civil (www.pc.pa.gov.br) e permite, inclusive, solicitar medidas protetivas.

Fonte: g1/PA e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 22/07/2025/14:24:33

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: