Avós salvam criança de 2 anos de ataque de pitbull em Cuiabá; vídeo

image_pdfimage_print

(Foto: Reprodução)- Segundo a avó da criança, ela saiu de casa para jogar o lixo fora e levou o marido e o neto junto, por volta das 17h, quando o cão apareceu e tentou atacar.

Uma criança de 2 anos foi salva do ataque de um pitbull pelo avós, no bairro Santa Terezinha em Cuiabá, na quarta-feira (10). Câmeras de segurança da vizinhança mostram o menino próximo a um muro, quando o cachorro se aproxima, avança e chega a encostar na criança. (Veja acima)

Segundo a avó da criança, Ronilde Cândido da Silva, de 52 anos, ela saiu de casa para jogar o lixo fora, acompanhada do neto e do marido, por volta das 17h. Eles estavam conversando quando o cão apareceu e tentou morder a perna do menino. Nas imagens, é possível ver que o avô segura o cachorro mas o animal escapa e volta a atacar, enquanto o homem cai no chão.

“Meu marido estava de costas e só percebeu o vulto do cachorro. Ele já virou chutando o cão, enquanto eu levantei o meu neto o mais alto que pude, aí o cachorro rasgou minha blusa e o dente dele pegou de raspão na minha barriga”, conta Ronilde.

De acordo com a avó, o animal pulou e tentou morder a perna do menino, mas o marido chegou a segurar o cachorro, que escapou.

“Eu levantei meu neto o mais alto que pude, aí o cachorro rasgou minha blusa e o dente dele pegou de raspão na minha barriga”, diz.

Ainda segundo a avó, o animal tem como tutor um vizinho e este não seria um caso isolado, já que o cão tem o costume de escapar. O vizinho tem dois pitbulls, mas apenas um conseguiu escapar e avançar na família. Ronilde registrou boletim de ocorrência.

🔍O que diz a Lei?

A Lei municipal Nº 11656/2021, proíbe a circulação de cães de qualquer porte ou raça, sem o uso de coleira e guia curta de condução em locais públicos e locais em que haja concentração de pessoas, como ruas, praças, jardins e parques públicos, e nas proximidades de hospitais, ambulatórios e unidades de ensino público e particular.

Ficou definido que guia de curta de condução são correias ou correntes não extensíveis e de comprimento máximo de 2 metros.

🤔O que fazer em caso de ataque?

É importante ficar atento a alguns sinais que o cachorro pode apresentar antes de atacar.

São eles:

Rosnado;

Olhar fixo;

Cabeça baixa.

Entre o que pode ser feito, podemos citar:

  • Usar um balde com água ou um extintor de incêndio para afastar o cão;
  • Colocar uma vassoura entre os molares do cachorro para fazer ele soltar a vítima.

VÍDEO:

Fonte: g1 MT  e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 12/04/2024/13:14:40

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: