Brasil começa a produzir a vacina contra covid-19 neste fim de semana

image_pdfimage_print

Os insumos para a produção da vacina chegaram na capital paulista na manhã desta quinta-feira.

O Governo do Estado de São Paulo anunciou que irá começar a produzir no próximo fim de semana a CoronaVac, vacina contra a Covid-19 elaborada pelo loboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

Segundo o secretário estadual de saúde, Jean Gorinchteyn, as doses da vacina já deverão estar prontas no início da semana, serão formuladas, envasadas e então estocadas enquanto aguardam a liberação dos órgãos regulatórios. O secretário ainda reafirmou que a vacina é segura e que comprovara sua eficácia.

A expectativa é que a vacinação inicie ainda no primeiro bimestre de 2021.

Os insumos para a produção da vacina chegaram na capital paulista na manhã desta quinta-feira (3).

 
Foto: Reprodução
Fonte: Diário Online com informações do Uol

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: