Brasileiro conhecido por aplicar golpes nos EUA é preso após tentativa de assalto a banco na Flórida

image_pdfimage_print

Preso no dia seguinte, João Carlos do Rego teria realizado falsas vendas de casas e terrenos para outros brasileiros da região.

Um brasileiro identificado como João Carlos do Rego, de 43 anos, foi preso após tentar assaltar um banco em Orlando, no estado da Flórida, nos EUA. Segundo a imprensa americana, o homem teria entrado no Truist Bank por volta das 10h30 (horário local) da última quarta-feira, com uma arma. Preso no dia seguinte, João Carlos é conhecido por conta de golpes que teria aplicado em outros brasileiros da região em falsas vendas de casas e terrenos.

Imagens captadas por câmeras de segurança do banco mostram o momento em que o homem entra no banco usando óculos escuros, boné e uma máscara. Ele vai até um dos caixas de atendimento, aponta uma arma para a operadora e mostra um recado, escrito no próprio telefone, em que pede dinheiro, de acordo com informações da emissora WFTV.

Ele teria fugido após funcionários terem se recusado a entregar dinheiro. Ainda segundo o veículo, investigadores conseguiram rastrear o paradeiro de João Carlos com a ajuda das imagens capturadas pelo circuito interno do banco e por uma denúncia enviada à Central Florida Crimeline. Ele foi preso pelo crime de roubo à mão armada.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Golpes em outros brasileiros

Em 2022, a imprensa americana repercutiu casos de golpes aplicados por João Carlos em outros brasileiros na região da Flórida. Segundo o site The Herald News, na época, ele era acusado de estelionato por vender falsas casas e terrenos a compatriotas, e os teria causado prejuízo de aproximadamente 500 mil dólares, o equivalente a mais de R$ 2 milhões.

Para enganar possíveis compradores, o brasileiro usava fotos e documentos copiados da internet. Ele salvava as imagens que obtinha em sites especializados em leilões e usava descrições de imóveis recuperados por bancos. Assim, convencia pessoas a comprarem imóveis e propriedades.

Fonte: O Globo e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 31/01/2024/11:50:39

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: