Coca-Cola muda fórmula e usa açúcar de cana nos EUA
A nova fórmula será lançada neste outono americano e foi desenvolvida para complementar o portfólio principal da marca. | Reprodução
Coca-Cola nos EUA mudará sua fórmula, adotando açúcar de cana local em vez de xarope de milho, após sugestões de Donald Trump. Nova versão será lançada no outono.
Nos Estados Unidos, a Coca-Cola é tradicionalmente adoçada com xarope de milho com alto teor de frutose (HFCS). Contudo, após declarações do ex-presidente Donald Trump, a Coca-Cola Company anunciou uma mudança significativa em sua fórmula. Trump sugeriu que a bebida fosse adoçada com açúcar de cana, algo que já ocorre em diversos outros países, como Brasil, México e diversos da Europa.
Nesta terça-feira (22), a Coca-Cola revelou que lançará uma nova versão de seu refrigerante nos Estados Unidos, utilizando açúcar de cana produzido localmente, em vez do tradicional xarope de milho. A iniciativa faz parte da agenda contínua da companhia de inovar e expandir sua linha de produtos, oferecendo mais opções para os consumidores.
A nova fórmula será lançada neste outono americano e foi desenvolvida para complementar o portfólio principal da marca.
“Essa adição visa fortalecer nossa linha de produtos e acredito que será uma opção duradoura para o consumidor”, afirmou o porta-voz da Coca-Cola. “Estamos buscando utilizar todos os adoçantes disponíveis, sempre que houver preferência do consumidor.”
Como a Coca-Cola é adoçada em outros países
Após os comentários de Trump, analistas de mercado especularam que os Estados Unidos teriam que importar açúcar do Brasil para a produção dessa nova versão. Contudo, a Coca-Cola confirmou que o açúcar utilizado será da produção local nos EUA.
Atualmente, o Brasil é o maior produtor mundial de açúcar e o segundo maior fornecedor dos Estados Unidos, atrás apenas do México.
Fonte: UOL e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 22/07/2025/14:42:06
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com