Com mais de 140 mortes em 2023, Sinop é o município mais violento do Mato Grosso

image_pdfimage_print

(Foto: Reprodução)- Em 2023, a Região Integrada de Segurança Pública (Risp) que mais registrou homicídio foi a de Sinop (480 km de Cuiabá). Foram registrados 142 assassinatos, 12% a mais que no ano anterior, quando o número registrado foi 126.

A Risp Sinop engloba também os municípios de Cláudia, Feliz Natal, Santa Carmen, União do Sul, Vera, Ipiranga do Norte, Nova Ubiratã e Sorriso. Os homicídios nesta região representam mais de 15% do total de 923 cometidos em todo o estado.

De acordo com o Anuário de Segurança Pública de Mato Grosso, 62% dos homicídios, ou seja, 89, foram cometidos por meio de arma de fogo. O segundo maior meio empregado foram as armas perfurocortantes, como facas, canivetes, lâminas, entre outros. Este tipo de arma foi utilizado em 26 dos homicídios registrados.

A taxa de homicídios por habitantes nesta Risp foi de 38,4 mortes a cada 100 mil pessoas residentes na área.

O levantamento apontou que 85,9%, ou seja, 122 das vítimas, são homens. Quando se trata de mulheres vítimas de homicídio, o número cai para 19. Das vítimas, 59 tinham entre 18 e 29 anos e 54 tinham idades de 30 a 64 anos. Outras 14 pessoas eram menores de idade.

Nesta região, os homicídios costumam acontecer entre 18h e 00h, no domingo ou sexta-feira.

Dados completos, clique no link abaixo:

Fonte: TV Notícias e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 14/05/2024/13:34:24

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: