Corpo encontrado em área de mata em Belterra pode ser de jovem desaparecido há dois meses

image_pdfimage_print

Corpo encontrado em cova rasa no município de Belterra — Foto: Repórter Invisivil

Roupas e sandálias foram encontradas próximas ao corpo e serão apresentadas à família para possível reconhecimento.

A Polícia Civil investiga a identidade do corpo encontrado na tarde desta sexta-feira (14) em uma área de mata de difícil acesso, na estrada 9, no município de Belterra, oeste do Pará. O cadáver estava em uma cova rasa, e as primeiras evidências indicam que pode ser de um jovem indígena de 23 anos, desaparecido há aproximadamente dois meses.

De acordo com o delegado Lucvelton Ferreira, que conduz as investigações, a polícia já vinha apurando o desaparecimento do jovem há dois meses. Durante esse período, várias diligências foram realizadas, incluindo o depoimento da mãe da vítima e de diversas testemunhas. O cruzamento das informações levou os investigadores até o local onde o corpo foi encontrado.

“Tomamos conhecimento do desaparecimento de Marcos há dois meses. Ouvimos muitas pessoas, fizemos o cruzamento de informações e hoje chegamos ao local onde estaria o corpo. Primeiramente, cavamos e realmente encontramos o corpo. Acionamos a perícia da Polícia Científica para recolher o cadáver e fazer os exames necessários.” declarou o delegado.

Segundo ele, populares ajudaram na localização da cova, que estava dentro de uma área de mata fechada. Além disso, roupas e sandálias foram encontradas próximas ao corpo e serão apresentadas à família para possível reconhecimento.

A polícia suspeita que o jovem tenha sido morto Vinícius Pantoja Mota, de 20 anos, conhecido como “Dorizinho”, que morreu em um confronto com a polícia no mês passado.

A motivação do crime já está sendo analisada, e pelo menos um suspeito foi identificado. A polícia segue investigando outros possíveis envolvidos, com o objetivo de esclarecer o caso e prender os responsáveis.

O corpo foi encaminhado ao Centro de Perícias Científicas Renato Chaves para necropsia, e a identificação oficial será confirmada por exames. A polícia também aguarda que os familiares compareçam para o reconhecimento dos pertences encontrados.

Fonte: g1 Pa e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 17/03/2025/08:00:27

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: