Diretora do Detran e servidores do CPC Renato Chaves são afastados do cargo após operação da PF no Pará

image_pdfimage_print

Foto:Reprodução |Renata Mirella Freitas Guimarães de Souza Coelho, diretora do Detran, e Celso da Silva Mascarenhas, diretor-geral da Polícia Científica do Pará (CPC Renato Chaves), estão entre os afastados na operação Expertise.

Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos pelo juiz federal Carlos Gustavo Chada Chaves, da 4ª Vara da Seção Judiciária do Pará

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (2/9) a operação “Expertise”, que apura um esquema de fraudes em licitações, lavagem de dinheiro e contratos na área da Saúde e Educação no Pará.

A ação resultou no afastamento de servidores públicos e em mandados de busca e apreensão em órgãos e residências de investigados.

Entre os servidores afastados estão Ana Claudia Duarte Lopes, Celso da Silva Mascarenhas (CPC Renato Chaves), Cynthia de Nazaré Portilho Rocha Pantoja, Denis Figueiredo da Silva, Renata Mirella Freitas Guimarães de Souza Coelho (diretora do Detran) e Edilvandro Augusto de Almeida Pereira.

A investigação também mira empresas e empresários, como Alberto Furtado Pinheiro, Fortes Comércio e Serviços, Alex Jordano Santos da Cunha, Camila Brasil Rodrigues, Brasil Brasil Ltda, Edilene Brasil Rodrigues Pinheiro, Jacélio Faria da Igreja, Líder Engenharia Ltda e Max Empreendimentos Eirelli.

Durante as diligências, a PF prendeu em flagrante Sandro Rogério Nogueira Sousa Matos, servidor do setor de obras da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), encontrado com grande quantia em dinheiro. Além disso, circulam informações de que outros nomes ligados a órgãos públicos e ao Legislativo também possam ter sido alvos, mas ainda não houve confirmação oficial.

Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos pelo juiz federal Carlos Gustavo Chada Chaves, da 4ª Vara da Seção Judiciária do Pará.

As ações ocorreram na Alepa, no Detran, no CPC Renato Chaves, na Prefeitura e em secretarias de Marituba, além de escritórios e residências de investigados.

LEIA MAIS:PF e CGU investigam desvio de recursos públicos em operação no Pará

 

Fonte:Antagônico /Jornal Folha do Progresso e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 03/09/2025/07:00:32

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: