Dupla se passa por vendedor para assaltar ônibus, no Pará

image_pdfimage_print

Os assaltantes Erick César Borges Conceição e Wesley de Souza Carvalho. | Foto:Divulgação

A dupla foi presa após ação da polícia. Ninguém ficou ferido

Um passageiro que estava em um ônibus coletivo viveu momentos de tensão durante um assalto. A dupla se passava por vendedor de bombons para conseguir entrar no ônibus.

O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (22), na BR-316, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém.

Em entrevista à repórter Cácia Medeiros, da RBATV, a vítima, que preferiu não ser identificada, contou como tudo aconteceu. “Eu estava sentado no final do ônibus e próximo ao Castanheira subiram dois homens pela porta de trás. Eu desconfiei e escondi o celular. (Com informações de Cácia Medeiros/RBATV)

Eles fingiram ser vendedores ambulantes. Em seguida, eles se aproximaram de mim e abriram a mochila e me mostrou a arma e pegaram meu celular. Um deles me ameaçou e perguntou se eu já tinha levado um tiro”, conta.

A vítima relata que a dupla de assaltantes desceu do coletivo logo em seguida. Ao avistarem uma viatura da Polícia Militar, o motorista parou e os passageiros informaram sobre o assalto.

Os policiais militares fizeram ronda acompanhado da vítima, e conseguiram localizar a dupla. Com eles foram encontrados um simulacro de 38, o celular do assalto e os bombons que eles usavam para conseguir subir nos ônibus.

O tenente Mateus, da Polícia Militar, relatou que a dupla foi presa em uma parada de ônibus. “Fizemos as diligencias e a vítima fez o reconhecimento, já próximo a um supermercado na Guanabara e fizemos a abordagem. Eles já estavam se preparando para cometer outro ato ilícito”, conta.

O PM detalha, ainda, que os assaltantes buscavam passageiros vulneráveis e que estavam próximo a saída dos ônibus para cometer os assaltos.

Os assaltantes foram identificados como Erick César Borges Conceição e Wesley de Souza Carvalho.

O delegado Heitor Pinto detalhou que Erick Conceição já tem cinco passagens pela polícia e estava em liberdade com monitoramento eletrônico. O caso foi registrado na delegacia da Guanabara.

Jornal Folha do Progresso em 23/02/2022/10:20:31

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

%d blogueiros gostam disto: