Em Santarém, bebê sujo e com fome é resgatado por PM após ser deixado sozinho em casa por babá

image_pdfimage_print

Caso aconteceu no bairro Livramento — Foto: Reprodução/A Cidade On São Carlos

Pai saiu para trabalhar e deixou criança de aproximadamente 1 ano e 3 meses sob os cuidados da babá. Polícia foi acionada após populares ouvirem criança chorando sozinha no imóvel.

Um bebê de aproximadamente 1 ano e 6 meses foi resgatado pela Polícia Militar (PM) após ter sido encontrado sozinho, sujo e com fome na sexta-feira (25) em Santarém, no oeste do Pará. De acordo com informações do Conselho Tutelar, criança estava sob os cuidados de uma babá que saiu e o deixou sozinha.

A Polícia Militar confirmou ao G1 a ocorrência e informou que o resgate foi realizado por policiais do 35º Batalhão, após populares perceberem que a criança estava sozinha na residência.

A criança foi encontrada chorando muito. O bebê foi levado para o quartel do 35º BPM onde foi alimentado. A criança também estava suja de fezes.

Segundo o Conselho Tutelar, os pais da criança são separados, sendo que a mãe mora no Residencial Salvação e o pai no bairro Livramento. O bebê estava na casa do pai para passar o natal.

Ao ser informado quanto o resgate do filho, o homem foi até o Conselho Tutelar para se justificar. Mesmo tendo sido constatado que o pai não agiu de má fé, ele assinou um termo de advertência por abandono do bebê.

O Conselho Tutelar informou ainda que uma ação será realizada para ajudar a família, a criança não tem certidão de nascimento nem cartão SUS. O pai da criança também não tem documentos pessoais, apenas certidão de nascimento.

Por Dominique Cavaleiro, G1 Santarém — PA

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: