Ex-vencedor do Oscar é indiciado por novos crimes sexuais
Novas acusações contra Harvey Weinstein: o que sabemos até agora | Foto: Reprodução
Harvey Weinstein, ex-vencedor do Oscar, é indiciado por novos crimes sexuais nos EUA. Entenda as novas acusações e o impacto do caso.
Harvey Weinstein, é um ex-produtor de filmes norte-americano e chegou a produzir vários filmes independentes de sucesso, incluindo Sex, Lies and Videotape, The Crying Game Harvey e Shakespeare in Love, este último ainda ganhou um Óscar. No entanto, a realidade atual do ex-produtor está bem diferente.
Desde 2017, ex-diretor de cinema e vencedor do Oscar Harvey Weinstein se tornou um dos principais alvos de acusações sexuais do movimento MeToo, quando mulheres começaram a divulgar publicamente os assédios e crimes sofridos pelo ex-diretor. Harvey foi sentenciado a 23 anos de prisão por estupro em 2020; condenação foi anulada após uma apelação em abril deste ano.
Nesta quinta-feira (12), o foi indiciado Harvey Weinstein por novos crimes sexuais nos Estados Unidos. As novas acusações permanecerão em sigilo até a nova audiência, em Nova York, que está marcada para a próxima quarta-feira (18).
No ano de 2020, Weinstein foi condenado a 23 anos de prisão por atos sexuais criminosos e estupro, porém a sentença foi anulada após uma apelação da defesa em abril deste ano, que pediu um novo julgamento. Apesar de revogada a condenação, ele permanece preso.
Os promotores responsáveis pelo caso do ex-diretor começaram a apresentar, na semana passada, novas evidências ao júri, com ao menos três novas alegações contra Weinstein, que aconteceram em meados dos anos 2000. As novas acusações surgem após promotores do Reino Unido anunciarem que eles não iriam mais seguir com as acusações de agressão contra o ex-diretor.
Atualmente, Weinstein está internado no Hospital Belleveu, em Nova York, se recuperando de uma cirurgia no coração realizada na segunda-feira (9). A Justiça manterá o ex-diretor no hospital até o julgamento ao invés de mandá-lo de volta para a prisão.
Fonte: SBT News e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 12/2024/14:34:58
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:
* Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com