Explosivos são destruídos pela PM em Mãe do Rio; suspeita é que material seria usado em assaltos a bancos
Polícia Militar apreendeu e destruiu explosivos que supostamente seriam usados em assaltos no Pará — Foto: PM/Divulgação
Agentes do Esquadrão Contra Bombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) do Pará foram acionados para recolhimento e destruição de explosivos.
Policiais apreenderam e destruíram explosivos no fim de semana em Mãe do Rio, no nordeste paraense. Segundo a PM, a suspeita é que o material seria usado em assaltos em bancos. Não houve prisões.
“O material encontrado pelas equipes seriam, supostamente, utilizados por um grupo em ações criminosas em agências bancárias, com o objetivo de causar danos e destruição na estrutura e edificações desses prédios”, detalhou a PM.
Os agentes do Esquadrão Contra Bombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foram acionados no sábado (21) para recolhimento e destruição de explosivos.
Antes de ser destruído, cerca de 1,150 kg de emulsão explosivas, 8 metros de NP05, 24 detonadores comuns e outros 7 de amolgados a estopim hidráulico foram periciados pela Polícia Científica.
Ainda no nordeste paraense, a polícia aprendeu fuzis, uniformes falsos e espingarda em São Domingos do Capim. No local, houve troca de tiros entre policiais e quatro suspeitos, que morreram no local. Questionada pelo g1, a polícia não confirmou relação entre os dois casos. (Com informações do g1 Pará)
Jornal Folha do Progresso em 23/01/2023/11:32:57
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com