Goleiro campeão com a Seleção é preso por posse ilegal de arma em Portugal
(Foto: Reprodução/Instagram) – Goleiro Helton foi detido em Portugal por posse ilegal de arma de fogo
Helton Arruda, que ajudou o Brasil na conquista da Copa América de 2007 foi detido nesta quarta-feira (3)
O ex-goleiro Helton Arruda, de 47 anos, foi preso por posse ilegal de arma de fogo na noite da última quarta-feira (3) em Portugal. Ídolo do Porto, clube que atuou por onze anos e conquistou 18 títulos, o ex-jogador foi alvo de uma operação em sua residência, onde foram encontradas munições e uma arma de fogo ilegal.
Helton, que é um dos principais goleiros da história do Vasco, onde foi campeão da Libertadores de 1997 e do Campeonato Brasileiro de 2000, é réu em um processo movido por uma mulher com quem viveu um relacionamento extraconjugal por 10 anos. Ela afirma ter sido vítima de violência doméstica. Segundo a legislação de Portugal, o ex-goleiro pode pegar até três anos de prisão caso seja condenado por “maus-tratos simples”.
Segundo informações do jornal português “Público”, a arma apreendida estava no quarto de Helton. O ex-goleiro alegou em depoimento que o armamento pertencia a um amigo já falecido, que teria ido à casa dele para gravar uma música no estúdio que Helton mantém em sua residência. O ex-atleta canta e toca bateria na banda “H1”, que se apresenta em festas de casamento e aniversários há mais de uma década.
Segundo a polícia, a arma foi furtada em uma cidade a 70 quilômetros da residência do ex-atleta. Após a detenção, Helton acabou liberado e terá que comparecer periodicamente em juízo.
Helton fez parte do elenco da Seleção Brasileira que conquistou a Copa América de 2007, na Venezuela.
Procurado pela CNN Brasil, o ex-goleiro não quis comentar o caso.
Fonte: CNN e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 04/09/2025/15:33:15
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com