Homem é condenado a mais de 37 anos de prisão por matar dois irmãos na zona rural de Mojuí dos Campos (PA)

image_pdfimage_print

Emerson Conceição no Juri, condenado a 37 anos e 10 meses de prisão — Foto: Blog do Pião

Crimes ocorreram em fevereiro, após briga e tentativa de vingança entre as vítimas e o acusado.

Acusado de assassinar dois irmãos na comunidade do Anta, zona rural de Mojuí dos Campos, Emerson Conceição foi condenado a 37 anos e 10 meses de prisão. O júri ocorreu nesta terça-feira (21), cerca de oito meses após os crimes.

De acordo com o Ministério Público, Emerson foi considerado culpado por dois homicídios qualificados, além dos crimes de ameaça e constrangimento ilegal. A sentença foi proferida pelo juiz titular da 3ª Vara Criminal de Santarém, que negou ao réu o direito de recorrer em liberdade.

O caso teve início na madrugada de 1º de fevereiro, quando Lenilso Amorim da Silva, de 39 anos, foi morto com um tiro de espingarda após uma discussão. O corpo dele foi encontrado no rio. Dois dias depois, o irmão da vítima, Leandro Amorim da Silva, foi morto ao tentar vingar a morte do irmão.

Segundo o Ministério Público, os crimes foram cometidos “de forma violenta, com disparos de espingarda na região da cabeça das vítimas”. Além dos homicídios, o acusado também teria obrigado duas pessoas, sob ameaça de arma de fogo, a ajudar na ocultação do corpo de Lenilso.

O promotor de Justiça Paulo Igor Barra destacou que cada homicídio teve duas qualificadoras: o primeiro, por motivo fútil e por dificultar a defesa da vítima; o segundo, para assegurar a impunidade do crime anterior e também com recurso que impossibilitou a defesa de Leandro.

Após o segundo assassinato, Emerson fugiu para uma área de mata, onde permaneceu escondido. Uma operação policial foi deflagrada com apoio de um helicóptero, e no dia 5 de fevereiro ele se entregou à polícia.

Fonte: G1 Santarém – Pará e Republicado Por: Jornal Folha do Progresso em 22/10/2025/13:44:35

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: