Homem faz malabarismo para furtar fios elétricos, no Pará

image_pdfimage_print

Na sequência, o criminoso anda sobre os fios, possivelmente, para cortar mais pedaços. (Foto:Reprodução)

A polícia reforça a importância da formalização das denúncias nas delegacias ou através do 181

Um vídeo enviado à reportagem de O Liberal mostra o momento em que um homem sobe em um poste de energia, armado com uma faca, e se equilibra entre os cabos para furtar fios elétricos. O caso foi registrado na manhã deste domingo (18), na travessa Castelo Branco, bairro do Guamá, em Belém. A polícia reforça a importância da formalização das denúncias nas delegacias ou através do 181.

 

O criminoso, vestido apenas com um short verde e um pano amarrado na cabeça, pega a faca e começa a cortar os cabos. Por meio da gravação, é possível ver que ele consegue. Na sequência, ele anda sobre os fios, possivelmente, para cortar mais pedaços. O vídeo se encerra e não é possível saber a quantidade de material que o homem conseguiu furtar. Tudo foi registrado em frente a uma creche.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil, que informou: “até o momento, o caso não foi registrado na Seccional de São Brás. A PC reitera a importância da formalização da ocorrência dos casos nas delegacias ou através do Disque-Denúncia, 181, para que os casos sejam devidamente apurados”.
Guada Municipal

Em nota, a Guarda Municipal de Belém (GMB) informou que não foi acionada para essa ocorrência. “Porém vem intensificando as rondas nos bairros para ajudar na prevenção de casos de furto de fiação elétrica em Belém e que essa prática é descrita pelo Código Penas como crime de subtração, com pena de reclusão de 1 a 5 anos e multa.”, afirmou.

Ainda segundo a nota, no dia 8 de junho, a GMB conduziu para a delegacia de São Brás, após denúncia, dois homens que estavam furtando cabos de fibra ótica em um estabelecimento comercial. “A população também pode colaborar fazendo denúncias sobre esse tipo de crime, ligando para o telefone 190.”, ponderou a GMB.

Fonte: O Liberal e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 19/06/2023/14:30:07

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: