Líder religioso é preso por violação sexual mediante fraude em Marapanim, no Pará

image_pdfimage_print

Homem se aproveitava da vulnerabilidade psicológica e espiritual de mulheres para cometer crimes sexuais — Foto: Divulgação/Agência Pará

Seis mulheres foram ouvidas como vítimas, dentre elas uma adolescente.

Um homem de 68 anos foi preso, suspeito de cometer crimes de violação sexual mediante fraude à mulheres, em aparente vulnerabilidade psicológica, do grupo religioso “Missão do Espírito Santo”, em que era o líder. A prisão ocorreu na última sexta-feira (18), no distrito de Marudá, em Marapanim. (As informações são do  g1 Pará — Belém).

De acordo com a Polícia Civil, as vítimas buscavam tratamento espiritual no grupo de apoio chefiado pelo investigado, que se aproveitava da vulnerabilidade das mulheres para abusar sexualmente delas durante as sessões espirituais,que aconteciam sempre na casa do líder religioso.

“O investigado se aproveitava da fragilidade da situação vivida e da fé das vítimas para abusar sexualmente delas durante as sessões espirituais, encontros esses que ocorriam na residência do preso, localizada no bairro de Fátima”, afirma a delegada Mikaela Ferreira, responsável pelo inquérito policial.

A prisão ocorreu após a Polícia Civil deflagrar a operação “Sétimo Frequência” e dar cumprimento a mandados judiciais de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar. Foram apreendidos aparelhos celulares que continham conteúdo pornográfico envolvendo vítimas menores de idade.

Até o momento, seis mulheres foram ouvidas como vítimas do investigado, sendo uma delas adolescente. O preso foi encaminhado para a Divisão de Atendimento à Mulher – DEAM Belém para as providências necessárias.

Qualquer informação pode ser fornecida através do número 181. A ligação é gratuita e é garantido o sigilo ao denunciante.

As vítimas também podem realizar o Boletim de Ocorrência diretamente na Delegacia da Mulher (Deam), onde o caso estar sendo investigado, que fica localizada na travessa Mauriti, n° 2393, bairro do Marco, em Belém.

Jornal Folha do Progresso em 21/03/2022/10:14:50

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

%d blogueiros gostam disto: