Operação flagra furto de energia elétrica em serrarias clandestinas de madeira no Pará

image_pdfimage_print

(Foto:Reprodução) – Ação envolveu concessionária, policiais e peritos em Porto de Moz. Cinco pessoas foram presas.

Uma operação de combate a fraudes de energia elétrica e crimes ambientais foi realizada pela concessionária de energia Equatorial, Polícia Civil e Polícia Científica em Porto de Moz, no sudoeste do Pará.

Os agentes fizeram inspeções em serrarias e cinco pessoas foram presas em flagrante. A operação constatou que os crimes eram praticados de forma permanente.

As investigações começaram há 30 dias após denúncias feitas por moradores, que relataram oscilações no fornecimento de energia em um bairro do município.

De acordo com as investigações, a má qualidade na distribuição de energia na região seria consequência das instalações elétricas clandestinas feitas pelas serrarias.

A operação verificou o furto de energia e também crime ambiental nos estabelecimentos vistoriados, que trabalhavam com o beneficiamento de madeira de forma irregular.

As cinco pessoas presas foram encaminhadas para a delegacia de Porto de Moz, onde foram autuadas e permanecem à disposição da Justiça.

 

Fonte: g1 Pará — Belém e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 16/08/2023/10:29:55

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: