Paralisação de rodoviários afeta transporte em Belém e região metropolitana

image_pdfimage_print

(Foto: Reprodução) – De acordo com os condutores, desde que os novos veículos começaram a operar, houve demissão em massa de cobradores.

Rodoviários paralisaram as atividades na Grande Belém por cerca de cinco horas. Eles são contra a dupla jornada que alguns trabalhadores fazem nos ônibus com ar-condicionado, os “geladões”. Além disso, alegam que houve demissão em massa de cobradores.

A paralisação começou às 3h, na madrugada. Várias paradas de ônibus ficaram lotadas com passageiros a espera dos coletivos. Os veículos só foram liberados pelo Sindicato de Rodoviários para saírem das empresas por volta das 7h30, menos algusn dos “geladões”.

De acordo com os condutores, desde que os novos veículos começaram a operar, houve demissão em massa de cobradores. Nos “geladões”, o motorista dirige o ônibus e ainda é responsável por receber o dinheiro da passagem e liberar a catraca.

O sindicato é contra a dupla jornada, que também tem deixado a viagem mais lenta. De acordo com a organização, empresas de Marituba e Ananindeua começaram a liberar os coletivos com ar-condicionado somente com a presença de cobradores, que estariam trabalhando em pé, já que os “geladões” não têm um espaço adequado para eles.

 

Fonte: Mateus Souza – g1 e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 23/04/2025/15:41:16

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: