Pescadores encontram corpo de criança desaparecida após naufrágio em Igarapé-Miri

image_pdfimage_print

Menino de 6 anos sumiu no domingo (23), após embarcação em que ele estava com a família naufragar. Segundo os bombeiros, todos estavam sem o colete salva vidas.

Foi encontrado por pescadores no início da manhã desta segunda-feira (24) o corpo do menino Rodrigo do Espírito Santo, de 6 anos, que estava desaparecido após o naufrágio de uma embarcação durante o Círio de Igarapé-Miri, no nordeste do Pará. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele estava sem colete salva vidas e por isso se afogou.

O acidente aconteceu na tarde de domingo (23), na saída do Círio fluvial. O menino estava em uma rabeta com 10 pessoas da mesma família que foi atingida por uma embarcação maior e afundou.

Três lanchas da Marinha e da Polícia Militar ajudaram no resgate das pessoas. Mas, o menino não foi encontrado e mergulhadores chegaram a fazer buscas no fundo do rio onde estava o barco.

Os pilotos foram ouvidos pela Marinha e depois encaminhados para a delegacia de Igarapé-Miri para registrar o acidente. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os passageiros da rabeta não utilizavam coletes salva vidas.

“Estavam todos sem colete, se tivesse de colete a criança teria se salvado. As pessoas não têm costume de usar colete salva vidas e essa é a época que tem mais acidentes e morre mais gente por falta de colete”, ressaltou a major Vivian, do Corpo de Bombeiros.

O corpo de Rodrigo do Espírito Santo foi encontrado na praia da costa do Maratauira, perto de onde a embarcação naufragou. Ele foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Abaetetuba.

Fonte: G1 PA.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: