PF faz operação contra suspeito de ameaçar cometer massacre na Unifesp de Santos (SP)
Foto:© Reuters | A Polícia Federal investiga um jovem de 23 anos por ameaçar realizar um massacre no campus da Unifesp, em Santos. Durante a operação Campus Seguro, agentes cumpriram mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, que não é aluno da universidade
Um jovem de 23 anos é investigado pela Polícia Federal por ameaçar fazer um massacre na Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), no Campus Baixada Santista, em Santos.
Em razão das ameaças, a PF faz a operação Campus Seguro, na manhã desta sexta-feira (17).
A investigação começou a partir de denúncia registrada no Portal Comunica-PF e formalizada pela própria instituição, relatando publicações em redes sociais que incitavam a prática de violência extrema, incluindo menções à realização de um possível massacre no campus, além de manifestações de ódio contra estudantes e servidores.
“Com base nas diligências, foi identificado o perfil responsável pelas postagens, vinculado a um indivíduo residente na cidade”, afirmou a PF.
Após autorização judicial, foi cumprido mandado de busca e apreensão na casa do investigado para coletar provas para esclarecer o caso.
O homem não foi preso e não é estudante da universidade. A motivação das ameaças serão investigadas no inquérito.
A reportagem tenta localizar a defesa do suspeito.
Fonte: Folhapress e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 17/10/2025/12:08:32
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com