Polícia faz operação na Flona Jamanxim após morte de PM

image_pdfimage_print

Operação é para prender culpados pela morte do Sargento do GTO- Um policial militar do GTO (Grupo Tático Operacional ) da Policia Militar de Itaituba morreu na tarde desta sexta-feira (17), após ser baleado durante uma ocorrência na Estrada da França (Vicinal da França), na Flona Jamanxim em Novo Progresso.

“O Policial representava o GTO  em missão com agentes fiscais ambientais do Ibama”.

Entenda o Caso

Por volta das 16h em momento que destruíam um acampamento de madeireiro, seguiram para outro, após retornarem  ao local da primeira descoberta, homens não identificados estavam apagando o fogo, neste momento fugiram para mata, o Sargento João Luiz do GTO  fez a frente e foi atingindo com dois tiros, um na região do pescoço e outro no ombro direito.  O Sargento não teve tempo de reagir, após atingirem o policial  se evadiram mata adentro.

O Sargento foi socorrido em uma  viatura , uma aeronave foi solicitada(helicóptero), mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda dentro da viatura.

No momento da operação  a equipe estava formada por 13 homens: sendo  nove (9) agentes ambientais do Ibama, três (3) policiais Militares e um (1) da força tática (sargento João Luiz) que foi atingido.

As Informações foram repassadas ao Jornal Folha do Progresso pelo Agente Ambiental do Ibama  “Jaime Pereira da Costa”.

Em resposta ao assassinato do Sargento João Luiz, o comando da PM de Novo Progresso  mobilizou seus policiais para uma operação na Flona Jamanxim ,  próximo ao local do crime. A ação conta ainda com o apoio de homens e do helicóptero  do Ibama.

A equipe de reportagem do jornal Folha do Progresso  acompanhou a movimentação durante toda manhã deste sábado (18).

O Chefe da Operação do Ibama Agente Thiago não atendeu nossa reportagem, o que observamos no local éque agentes Ambientais e Policiais Militares estavam reunidos para entrar na região.

Foto FAcebook
Foto Facebook

Não foi confirmado que será realizado operação com objetivo de fechar ou destruir garimpos , a operação agora é para prender os culpados pela morte do sargento- “Não temos data para encerrar as operações. É uma pronta resposta à população desta região e aos parentes do Sargento João Luiz, que sempre foi um excelente profissional. Ele foi acionado e foi prontamente atender o chamado. Infelizmente aconteceu o pior com um de nossos homens”, disse Jaime Pereira da Costa (Agente Ambiental.

Amigos do Policial lamentaram a morte  nas redes sociais, centenas de comentários e homenagem foram deixados na página do sargento disponível na internet (Foto ao lado).

“O Agente Ambiental Jaime Pereira informou que o corpo do policial está sendo trasladado para cidade de Itaituba, onde será velado e sepultado com honras militares”.

(Aguardem mais informações)

Por Redação do Jornal Folha do Progresso /Jailson Rosa

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: