Portão de colégio fechado deixa crianças expostas a riscos em Novo Progresso

image_pdfimage_print

Escola municipal que tem quadro de mais de mil alunos, tem horário restrito para ter acesso dentro de ressinto é alvo de denuncia nas redes sociais – Portão de colégio fechado deixa crianças expostas a riscos (Foto:Via WhatsApp)
Pais encaminharam fotos ao Jornal Folha do Progresso e Blog reclamando da situação e pedindo providências…
O Blog foi procurada por diversos pais de alunos da Escola Municipal Tancredo Neves, localizada no Bairro Jardim Planalto em Novo Progresso.

Reclamação

A reclamação que vem dos pais é de que antes o acesso ao interior da instituição de ensino somente é liberado  minutos  antes do horário de início da aula, enquanto isso, as crianças ficam expostas a riscos, segundo os pais.

Fotos encaminhadas para o Blog mostram que às 07h00muitos alunos estavam em frente à escola, aguardando a liberação para entrada.  Algumas crianças estavam desacompanhadas de adultos e muito perto da rua.

Os pais querem que haja bom senso e que o portão seja aberto antes , de modo a garantir  a segurança e integridade dos alunos.

Alunos são obrigados a ficar na chuva em frente de escola Tancredo Neves

Outro fator que gera reclamações é a chuva, mãe divulgou vídeo nas redes sociais mostrando  Alunos da Escola Municipal Tancredo Neves em uma situação degradante.  Conforme a denuncia  os  estudantes são obrigados a esperar a entrada no prédio em baixo de chuva. O registro ocorreu na tarde desta terça-feira (12).

A denúncia partiu de pais dos estudantes indignados com a situação. A imagem viralizou nas redes sociais.

Leia Também:Diretor mete à mão na grana da escola Tancredo Neves em Novo Progresso

Revolta

Os pais relataram para o Blog , que seus filhos (Alunos ) chegam com transporte escolar entre as 06h / 6h20mn dai em diante ficam na frente da escola a mercê dos marginais e do descaso da própria escola –  a reclamação  dos pais que à direção  deveria colocar alguém para abri à  escola mais cedo e recolher os alunos, reclamam.

Como é possível verificar na foto, não há sequer uma marquise, uma estrutura que impeça a cobertura dos estudantes do sol ou da chuva. Todos ficam encostados no muro, à cobertura esta na entrada exclusiva da escola.

Comentário de uma mãe em postagem nas redes sociais;
Meu Deus minha filha estuda ai.
A gente mora no setor industrial e o ônibus pega eles aqui 12:00 em ponto agora imagina o tempo que essas crianças ficam ai.
Temos que nos organizar o pior é quem nem reunião eles fazem nessa escola só entrega de boletim e a gente só fala com professor.
JA NÃO BASTA TANTA COISA QUE ACONTECE NESSE COLÉGIO AGORA MAIS ISSO E O PIOR É QUE NÃO TEMOS OPÇÃO PARA MUDAR NOSSOS FILHOS DE COLÉGIO 😡😡😡

Direção da Escola

O Blog entrou em contato com direção da escola sobre a reclamão dos pais, a diretora emitiu seguine texto;

Ivani Tancredo: Oi, Boa noite. Desculpe mas eu não comento postagem feita em redes sociais, mas o Sr. Enquanto jornalista pode apurar a veracidade dos fatos. Se a escola DEVE ficar aberta o tempo todo ou se como qualquer outra instituição pública ou privada tem horário para abrir e fechar. E em que período os alunos são realmente responsabilidade da escola. Verifica também a legalidade de divulgar imagens de menores em rede social sem autorização dos pais. Espero que entenda minha posição. Obrigada.

Ivani Tancredo: Nos que representamos a Escola Tancredo Neves estamos sempre a disposição para atender todos os pais com críticas e sugestões. Acreditamos que é na escola com diálogo e sensatez que resolvemos os problemas. Não os divulgando em redes sociais.

Perguntado da possibilidade de disponibilizar um funcionário para abrir escola antes -não respondeu!

Secretaria de Educação

Em contrapartida a denúncia feita por pais de alunos, a Secretaria Municipal de Educação, informou que as escolas tem direcionamento próprio, e trabalham em conformidade ao regimento interno aprovado pela escola em reunião  com os pais.

Fonte:Blog Adecio Piran

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Blog Adecio Piran Telefone: WhatsApp – (93) 98117 7649 – e-mail:adeciopiran.blog@gmail.com e/ou adeciopiran_12345@hotmail.com

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

%d blogueiros gostam disto: