Primeira operação do Ibama do governo Lula contra desmate na Amazônia em Uruará no Pará
(Foto:Divulgação Ibama) – Conforme divulgou o IBAMA, Agentes ambientais brasileiros fizeram a primeira operação no comando do Governo Lula (PT)através da ministra do Meio Ambiente Marina da Silva, nesta quinta-feira (19) em busca de desmatadores no município de Uruará, no Pará.
“Luiz Inacio Lula da Silva (PT), que prometeu acabar com a crescente destruição herdada de seu antecessor, Jair Bolsonaro (PL)”.
A operação na floresta amazônica, no estado do Pará, é para impedir que madeireiros e fazendeiros derrubassem ilegalmente a mata.
A operação contou com cerca de dez agentes do Ibama partiram em caminhonetes na quinta-feira (19) de sua base no município de Uruará, no Pará, juntamente com uma dezena de policiais federais, rumo a um aglomerado de pontos onde imagens de satélite mostraram madeireiros e fazendeiros trabalhando recentemente na derrubada ilegal da floresta.
“As pessoas sabem que neste governo a fiscalização será mais rígida e não permitirá que usem uma área que desmataram ilegalmente”, disse Givanildo dos Santos Lima, agente que lidera a missão do Ibama em Uruará.
O Ibama não divulgou o resultado da operação.

Por:Jornal Folha do Progresso em 23/01/2023/17/01/2023/07:34:26 com informações da REUTERS
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com