Réu é absolvido após defesa provar inocência durante julgamento em Novo Progresso

image_pdfimage_print

Defesa comemora com réu a absolvição -(Fotos: Reprodução Facebook)

Acusado de homicídio Valecir Hoffmann (Gringo) é absolvido pelo Júri por convencimento da defesa.

Em julgamento realizado na última segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023 pelo Tribunal do Júri de Novo Progresso, o réu VALECIR HOFFMANN conhecido popularmente por Gringo, foi inocentado pelo tribunal do júri com maioria dos votos dos sete jurados. O júri foi realizado nas dependências da câmara municipal de Novo Progresso-PA.

O júri que iniciou as 09h e se estendeu durante todo o dia adentrando a madrugada com debates acalorados entre a defesa, patrocinada pelos Advogados Karla Paloma Busato, Edson da Cruz e Robson Medeiros, e, a acusação, representada pelo Ministério Público.
Por volta das 02h00min da manhã, o corpo de jurados, representando a sociedade Progressensse, reconheceu a Inocência do até então acusado Valecir Hoffman (Gringo) pela barbárie ocorrida à época e decidiu por sua ABSOLVIÇÃO, após 26 anos, acolhendo assim a tese de defesa.

Gringo estava em liberdade, por motivos de saúde, e compareceu ao júri acompanhado de seus advogados. Inicialmente Gringo e seu irmão JUAREZ HOFFMANN conhecido por Pingo foram acusados pelo MP, como responsáveis pelo assassinato da fazendeira ROZELI CAPELARI BORDIM e VITAL CAPELARI BORDIM, supostamente motivado por herança, vez que a vítima era viúva de JACI HOFFMAN popular Nego.

Conforme a denúncia do MP , Gringo e Pingo, mataram a ex-cunhada, a fazendeira viúva, Roseli Bordin e o Pai Vital Capelari Bordin, com intuito de ficar com a herança, do irmão Jaci Hoffmann (Nego) que havia falecido.

Gringo fazendo sua defesa oral ao tribunal do Juri em Novo Progresso-PA (Foto: Reprodução Facebook)
Gringo fazendo sua defesa oral ao tribunal do Juri em Novo Progresso-PA (Foto: Reprodução Facebook)

Defesa

O réu Valecir Hoffmann foi acusado do Homicídio duplamente qualificado em que foram vitimados Rozeli Capelari Bordin e Vital Capelari Bordin, supostamente motivado por disputa por herança, vez que a vítima era viúva de JACI HOFFMAN, popular Nego, motivação está sendo rechaçada pela defesa durante todo o júri.

A defesa sustenta que não havia elementos mínimos para comprovar que Gringo fosse autor da Barbárie ocorrida a 26 anos, diante dos fatos narrados pela defesa através dos advogados Karla Paloma Busato, Edson Cruz e Robson Medeiros, conseguiram convencer os jurados que Gringo não foi o autor do homicídio.

Gringo não se apropriou de bens, o crime foi premeditado e contratado por outro irmão, que o mesmo se apossou da propriedade do falecido e dos bovinos. No que lhe concerne, Pingo não queria matar a fazendeira, segundo a defesa, apresentou um fato que a sociedade não havia tomado conhecimento, que o irmão da fazendeira, conhecido como Gaúchinho, havia estuprado sua afiliada de 13 anos, e morava com fazendeira Roseli Bordin.  Roseli estava se relacionando com um polícial Militar, que tinha o comando na cidade, estes por sua vez, não deixavam que o Gaúchinho fosse intimado para responder pelo crime que cometeu, havendo proteção. Neste dia Pingo foi até a propriedade com seus parceiros Testa,Gauchão e Neguinho, e foi recebido por policiais, houve troca de tiros, onde acabou atingindo a fazendeira e o pai dela. Ainda conforme a defesa, o estupro foi confirmado por laudos periciais, e a adolescente ficou grávida e teve um filho neste caso.

As testemunhas presentes, em depoimento, relataram não ter visto Gringo no local do crime, somente Pingo, Testa, Gauchão e o Neguinho.

“Nunca teve envolvimento anterior com a prática de qualquer outro crime e foi absolvido pelo tribunal do júri”, diz o defensor Robson Medeiros ao Jornal Folha do Progresso.

Os relatos das testemunhas contra o réu acabaram em contradição, fator que também ajudou no convencimento das testemunhas.

A apresentação da defesa oral e com documentos foi fundamental para absolvição de Gringo por entender que não havia prova suficiente de que ele praticou o homicídio.

Vale lembrar que o Juri foi exclusivo para o réu VALECIR HOFFMANN conhecido popularmente por Gringo, os outros acusados Pingo, Testa, Gauchão e Neguinho, estão foragidos e devem ser julgados a reveria.

Nota da defesa

A defesa vem se pronunciar a despeito da sessão plenária do jure do dia 13 de fevereiro de 2023, agradecendo todos órgãos de imprensa e pessoas que execuratam os trabalhos juíza de direito da comarca……promotora….. defensores…… e principalmente srs jurados……os quais , tiveram pela primeira vez em todo o processo acesso a tese de defesa! Os quais  absolveram  apenas um dos réus! Os demais réus….a….b…C…e d….. ainda responde pela barbaria ocorrido na comarca! A defesa salienta que os autos não demonstravam  todos  os fatos ocorridos na quela data, e que outros fatores contribuíram para o acontecimento !  Que Somente, foram revelados e demonstrados no julgamento! O  qual foi em portas abertas e dentro de todas as formalidades da lei!  E aos que criticam o trabalho realizado deviam pelo menos acessarem o processo que é público! para tirarem conclusões! Ou se tivessem tanto interresse bastavam assistir os trabalhos no  julgamento que teve a data amplamente divulgado! Somente seu cliente  acusados valecir h. ! O qual estava em liberdade se colocou a disposição a justiça! e se submeteu a aplicação da lei! Os  demais acusados continuam foragidos! E isto deve ser considerado pela sociedade ! A qual inclusive o absolveu! Agradeço a oportunidade da defesa! A todos os serventuário da justiça! E principalmente ao jornal do progresso! Robson medeiros advogado.

Amigos, familiares e populares acompanharam o juri.

Plenário do Juri
Plenário do Juri

 

Por:Jornal Folha do Progresso em17/02/2023/14:52:55

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

%d blogueiros gostam disto: